PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 5 de maio de 2020

Inspirado por shows do U2, o artista Moby escreveu textos em seu site sobre terrorismo e violência armada


No ano de 2001, o U2 declarou guerra à Charlton Heston, devido à sua posição como presidente da National Rifle Association, uma poderosa associação americana que faz lobby à armas de fogo.
Em 2001, inspirado por esta parte do show do U2, Moby escreveu em seu site:

"Acabei de voltar de uma apresentação do U2 no Madison Square Garden. Um show muito legal. Eu aprecio a política deles. Eu aprecio o fato de que uma enorme banda de rock desafia as pessoas esteticamente e politicamente. Eu podia ver caras grandes ao meu redor se sentindo desconfortáveis ​​quando o U2 mostrou um pequeno filme anti-armas. Isso é bom.
Isso me fez pensar que uma coisa que todos nós poderíamos fazer como humanos é eliminar sofrimento completamente desnecessário. Há muito sofrimento que é difícil de remediar e quase intratável, mas parece que é fácil acabar com tanto sofrimento. Violência armada. Simples. Armas não são fenômenos naturais como tornados. Armas poderiam ser facilmente eliminadas. Torná-las ilegais. Por que não? Funcionou em outros países.
Algumas coisas parecem tão arraigadas em nossa cultura (como escravidão, trabalho infantil, DDT, etc) até serem proibidas. Então eles, em uma extensão muito grande e significativa, vão embora. Portanto, torne as armas ilegais. De maneira geral. Ilegal. E elas irão, em uma extensão muito grande e significativa, ir embora. Elas são perigosos demais para serem possuídas e usadas ​individualmente ​por cidadãos. Pelo menos é a minha opinião".

Moby voltou a escrever:

"O IRA parece ter baixado suas armas. Não sei ao certo qual é a situação exata, mas espero que seja um avanço real e até um fim potencial para a violência horrível da luta. Boa sorte para o povo da Irlanda do Norte. Seria incrível ver uma solução pacífica para o The Troubles.
E falando nisso, eu fui ver o U2 novamente hoje à noite. Rapaz, eles são bons em concerto. Uau! Eles são simplesmente incríveis. Melódico e poderoso. Eu gostaria que houvesse mais músicos que:
a-Escrevessem ótimas músicas
b-Fossem pessoas legais
c-Tivessem uma forte consciência social
d-Tocassem todos os seus sucessos em concerto...
Em uma parte do show do U2, eles listaram algumas das pessoas que foram mortas nos ataques terroristas (eles não conseguiram listar todos os 6.000, porque isso levaria horas). Ver os nomes de algumas das pessoas mortas nos ataques terroristas me deixou triste, mas também me deixou com raiva. As vítimas eram indivíduos. Indivíduos inocentes. Os terroristas estão errados. Precisa ser dito um milhão de vezes, os terroristas estão errados. Matar pessoas inocentes é um erro profundo, e não podemos esquecer isso. Sei que parece simples, mas não podemos esquecer que um fato básico: matar pessoas inocentes está errado.
Ok, então o show do U2 foi ótimo. "Sunday Bloody Sunday" teve uma ressonância particular e quase misteriosa, dados os ataques terroristas aos EUA e Bono é um nova-iorquino (assim como um irlandês), então parecia que o show tinha um significado especial para ele".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...