PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 25 de maio de 2020

The Edge é o fator que define o som do U2? Bono não concorda


Qual é a resposta de Bono ao revisor da revista Wire que nos anos 90 sugeriu que The Edge é o fator que define o som do U2 e que em 'Achtung Baby' em particular, seu trabalho de guitarra é mais eloquente do que as letras de Bono?
"Eu acho que é importante perceber que a música do U2 é o som criado por seus quatro membros, com a letra sendo um desses sons. E o trabalho da guitarra é apenas mais um fator. Eu certamente não vejo isso em termos de hierarquias musicais e acho que ninguém no U2 vê.
As palavras são realmente apenas uma parte da música. Elas não são principalmente sobre qualquer tipo de narrativa, não são sobre histórias. São sobre sentimentos, instintos, ideias que só podem ser sugeridas em vez de exatamente expressas. É assim que a poesia deve ser. E isso é para mim a diferença essencial entre a poesia na música e a poesia em uma página - embora não necessariamente torne uma menos que a outra. Eu conversei com Bob Dylan sobre isso e disse a ele 'o que você está tentando fazer com palavras que estamos tentando fazer com palavras e música'."
Bono não se deixa levar pela tendência redutora, nas críticas ao rock, de avaliar as letras das músicas da maneira que as pessoas analisam a poesia de um tipo mais tradicional.
"Você vê isso acontecendo muito, mas isso não me incomoda, porque se eu estivesse interessado em escrever letras diretas que as pessoas aplaudissem como 'poesia', eu poderia seguir esse caminho. E de vez em quando eu gosto de escrever uma letra como essa mas realmente não é tão satisfatório para mim quanto colidir minhas palavras com a nossa música. Poesia no som, e em imagens conjuradas pela colisão desses sons, realmente é mais de onde eu venho. E o outro lado dessa equação é que eu geralmente tento colocar a música deles / nossas em palavras. Esse é o meu trabalho no U2! Assim como quando Edge fica com um humor sombrio em suas linhas de guitarra e diz 'vamos tentar colocar palavras nisso'. Às vezes, funciona de maneira inversa, mas na maior parte do U2, é o que eu faço.
Você vê isso em "Dirty Day", a base da qual trabalho frequentemente, como escritor, e a maneira como compomos música juntos. Música e palavras".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...