PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 17 de maio de 2020

60 Anos de Bono: As Cartas (Parte X)


Para acompanhar sua playlist de '60 Músicas Que Salvaram Minha Vida', esta semana Bono tem escrito cartas de gratidão para aqueles por trás das músicas.

David Bowie – Heroes

Querida Iman,
Hoje eu estava pensando que um dos muitos presentes que David deu a muitos de nós no início foi o presente de ser outra pessoa ... É essa citação de Oscar Wilde, dê ao homem 'uma máscara e ele dirá a verdade'.
Eu adotei um nove nome e optei por uma versão exagerada de mim mesmo para lidar com estar em um palco.
Os personagens de David eram frequentemente inflados para super-eus lutando contra seus super egos até que, claro, ele conheceu você, seu par, que manda em si mesma, sua mulher com energia extra, companheira e esposa. Com você, me pareceu que ele desceu do palco e se transformou em uma versão de si mesmo muito mais ele mesmo do que jamais fora antes ... e acho que foi a coisa verdadeiramente heroica ... não estar em Berlim fazendo a melhor e a música mais original da época ... mas depois, tirando a máscara que estava funcionando tão bem para ele como uma figura pública e saindo para encontrar seu rosto antes do mundo estar pronto ... ou se havia uma pessoa.
Encontrar o extraordinário no comum ... fazer dos outros os heróis ... você para começar.
Bono

Van Morrison – A Sense Of Wonder

Caro Van,
Apenas uma nota para lembrá-lo de quanto nós amamos você, maestro ... você e sua alma magnífica ... o sentimento de admiração é tudo ... viver o momento eterno é tudo ... explorações.
Você canta para nós através de suas perguntas ... viajamos com você o tempo todo. Estamos todos procurando por um lar que não seja apenas uma ilha.
Ah, as vicissitudes… mas, assim como merda, o amor está em cada esquina… eu acho.
Seu fã,
Bono

Bruce Springsteen – There Goes My Miracle

Queridissimo Bruce,

Existem tantos artistas nesta lista que me ensinaram muito sobre arte e algumas coisas boas sobre a vida. Parte de sua arte era como você viveria sua vida, e uma recusa em ser indigno sob os holofotes. Não pude segui-lo nisto, mas eu pelo menos busquei significado nos meus erros em vez de apenas diversão... embora agora que eu penso sobre isso... Eu fiz isso também.
Você teve um vídeo onde parecia que não deveria estar lá.... Eu nunca consigo olhar no Youtube.
Não parece haver nenhuma inspiração absurda para se vestir e tampouco brilho, e você tem a diversão certa para tocar.
Você não é apenas o chefe, é o presidente, o chefe do sindicato e o atendente do estacionamento ... você é o camarada, o colega de banda, o amante, o fazendeiro, o marido, o pai.
Eu não sei se isso é sobre um pai se despedindo da filha enquanto ela parte para encontrar sua própria vida... Eu não preciso saber.
É sobre todo mundo que precisa deixar algo perfeito ir.
THERE GOES MY MIRACLE é o melhor canto e escrita da sua vida, acho que levou toda a sua vida. E sim, alguns de nós sentimos que vivemos com você.
Seu amigo
Bono

Danny Lanois – The Maker

Queridissimo Danny boy Lanois,
Sim, você é um sacerdote da música... e você fará um sacrifício humano se for preciso, e não se importa se sou eu, eles ou você.
Ainda assim, há um toque do carnaval sobre você... você não é sempre religioso, você sabe. Você compreende e tem empatia com aqueles que trabalham à noite, que se movem, que não param muito tempo para pensar para onde estão indo e o que deixaram para trás, e quem ou o que eles vão ou não encontrar, ou o que pode estar perseguindo-os.
Você sabe muito bem o que os impulsiona, é parte de você. E é por isso que você é tão preciso e ainda mais em sua devoção à música rock 'n' roll. Você organiza o caos, e o transforma não exatamente em ordem ... mas em algo bonito. A beleza da verdade, como o homem disse.
Nada te impede nessa missão... bem, eu nunca vi nada te impedir, e não acredito que algo jamais irá... Você está infernalmente inclinado para o céu a qualquer custo, e é por isso que é melhor pegar uma carona com você ou sair do seu caminho.
E se alguns acham que você é estranho... você não é um "estranho aos olhos de O CRIADOR"
Seu fã, sempre CAINDO AOS SEUS PÉS,
Bono

Peter Frampton – Show Me The Way

Caro Peter,
Antes de Joey Ramone me dar a minha voz, essa música me salvou como cantor. O U2 tocou no ginásio da Mount Temple… Eu costumava transformá-la em uma oração. Sempre acreditei que Deus me ouve mais claramente quando canto, não quando falo.
Anos mais tarde, encontrei você em uma clínica da cidade como ativista da AIDS com o cabelo cortado. Você era uma pessoa idônea que não queria alarde, mas eu deveria ter feito barulho ... Eu deveria ter lhe dito o que foi dito acima.
Seu fã,
Bono

Bee Gees – Immortality

Caro Barry,
Eu poderia ter escolhido STAYING ALIVE, a versão do vinil de 12 polegadas, que é como uma invocação que fica mais difícil de se conseguir a cada ano, mas vou seguir com IMMORTALITY porque, quando você tocou pela última vez em Dublin, não havia outro Bee Gee no palco e IMMORTALITY foi o bis que você tocou com e para seus irmãos ...
"Nós não dizemos adeus
E eu sei o que tenho que ser"
Há uma razão pela qual John Lennon amava suas músicas, há uma razão pela qual eu amo suas músicas ... elas apenas são melhores que as da maioria das pessoas. Eu sei que composição ou qualquer forma de arte não deve ser empírica, mas simplesmente não é verdade ... algumas músicas são melhores que outras. E esta é uma delas. E MASSACHUSETTS também, e TRAGEDY ... quero dizer, realmente, como você se atreve ...
Brincadeira de um fã,
Bono
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...