PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 12 de maio de 2020

Dave Grohl desabafa sobre a falta que sente de se apresentar ao vivo e fala sobre sua experiência em um show do U2


"Bem, as coisas mudaram....."

Dave Grohl, do Foo Fighters, fez um grande desabafo sobre a falta que sente de se apresentar ao vivo. Em entrevista ao The Atlantic nesta semana, o ex-Nirvana, poético, afirmou que não consegue se imaginar tocando ao vivo por ora:
"Não consigo imaginar compartilhar experiências como essas de novo. Não sei quando será seguro voltar a casar, lado a lado, a plenos pulmões, coração acelerado, corpos se mexendo, almas pulsando com alma… Sei que faremos isso novamente, porque precisamos. Não é escolha. somos humanos. Precisamos de momentos para reafirmar que não estamos sozinhos, que somos compreendidos. Que somos imperfeitos e, mais importante, como precisamos um do outro. Compartilhei minha música, minhas palavras e minha vida com as pessoas que foram aos meus shows. Eles dividiram as vozes deles comigo. Sem esse público - os gritos e o suor - minhas músicas seriam só barulhos. Mas, juntos, somos instrumentos numa catedral sônica, construída junta noite a noite. E ninguém mais vai construir isso".
Dave relembrou: "Quando você tira a pirotecnia e os confetes de um show de rock de arena, o que resta? Apenas ... pessoas? Nunca esquecerei a noite em que assisti o show do U2 no que costumava ser chamado de MCI Center em DC. Foi em sua Elevation Tour 2001, uma produção massiva. Esperei que as luzes se apagassem para que eu pudesse me perder em um magnífico show de rock de última geração. Para minha surpresa, a banda subiu ao palco sem nenhuma apresentação, as luzes da casa estavam totalmente acesas e tocaram a primeira música sob seu brilho áspero e fluorescente, sem a habitual enxurrada de lasers e telas de LED às quais todos estávamos acostumados. A brilhante jogada surpreendeu o público e iniciou um concerto inesquecível com uma nota muito crua e pessoal. Não foi por acaso, veja bem. Foi uma lição de intimidade. Sem todos os estroboscópios e lasers, a arena encolheu-se do tamanho de uma boate suja, todos os defeitos à vista. E com esse simples gesto, fomos lembrados de que todos somos realmente apenas pessoas. Pessoas que precisam se conectar".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...