PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 23 de maio de 2020

"Eu me pergunto o que vai sair dessa depressão, recessão, horror econômico que estamos passando, me pergunto como os artistas responderão a isso"


No ano de 2012, Bono em um papo com o U2.COM, disse: "Eu me pergunto o que vai sair dessa depressão, recessão, horror econômico que estamos passando, me pergunto como os artistas responderão a isso. Nos anos 70, a recessão nos deu punk rock e The Clash e Sex Pistols: anos sombrios de altos preços do petróleo, recessão e desemprego, então você tinha essa música raivosa que também tinha uma força vital e esse pontapé de força vital começou nossa banda".
O U2.COM observou: "Às vezes, forças fora das artes e cultura, como uma crise econômica, podem inflamar uma grande música".
The Edge respondeu: "Eu acho que elas podem, eles podem preencher o vácuo e será interessante ver se o novo folk se tornará mais popular.
Por exemplo, olhe para os grandes álbuns do Reino Unido no ano passado e o talento de ouro de Adele, muito bem trabalhado, está lá, mas destacando-se esse outro movimento - essa música íntima, feita à mão em tempo real - como Mumford And Sons, Noah and the Whale, Laura Marling e Bon Iver. Será interessante ver se isso começa a infiltrar-se no mainstream porque, diante dessa agitação, onde as pessoas se sentem desprovidas de privilégios, como se não fossem capazes de controlar seu próprio destino, coisas que são mais caseiras, tangíveis e sólidas mais real pode ser mais tranquilizador".
Bono continuou: "Você pode estar certo nisso Edge, que talvez em um mundo de mídia barulhento, motivado e iluminado por neon, essa intimidade seja onde está a conversa, o que seria bastante radical.
Você mencionou o disco de Lisa Hannigan e eu a ouvi tocar algumas vezes este ano, e foi incrível. Na véspera de Natal, eu estava com Glen Hansard e um bando de bardos e menestréis irlandeses se apresentando na Grafton Street, em Dublin, cantando para os sem-teto de nossa cidade. Depois voltamos a esta sala e houve uma sessão extraordinária em que ouvi a crueza de talento que não ouvia há algum tempo: Damien Rice cantando em um lugar sagrado e especial, e Mundy e Glen Hansard e Liam O'Maonlai, cantando em irlandês e Declan O'Rourke com uma música notável chamada "Galileo". Foi apenas a passagem do violão de um para o outro, dez menestréis na sala. Não tinha certeza se me encaixava naquele clube, mas gostava de estar lá.
Toquei algumas músicas acústicas, mas no início do ano, Edge e eu tocamos no memorial de Steve Jobs e também no Hollywood Bowl da Fundação Bill Clinton. É algo muito bom ouvir nossas próprias músicas, como "Sunday Bloody Sunday" ou "A Man And A Woman", tão despidas e acho que isso nos mostrou algumas pistas para o futuro.
No momento, estamos trabalhando em três álbuns e ainda não decidimos em que ordem os lançaremos, mas 'Songs Of Ascent' tem o tipo de linda intimidade que estamos falando agora. Eles se encaixam nesse momento, o modo de alguns desses artistas com quem eu estava saindo na véspera de Natal".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...