PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 14 de maio de 2020

60 Anos de Bono: As Cartas (Parte II)


Your Fan, Bono

Para marcar seu aniversário que aconteceu no final de semana, Bono selecionou uma playlist chamada '60 Músicas Que Salvaram Minha Vida' e, durante esta semana, está escrevendo cartas para agradecer aos criadores.
Hoje, mais seis 'cartas para fãs' estão sendo compartilhadas - The Beatles, Patti Smith, Kanye West, Ramones, REM e Jay Z e Alicia.



Loose lips sink ships é uma expressão idiomática usada no inglês americano originada de cartazes de propaganda da Segunda Guerra Mundial. Significa que deve-se ter cuidado com o que fala, pois quando se fala sem se tomar as devidas precauções, pode-se causar grandes desastres.
Braggadocio é quando os MCs utilizam o espaço para se gabar ou contar vantagem de alguma forma.
One World Trade Center, mais conhecido simplesmente como WTC 1 e anteriormente conhecido como Freedom Tower, é o edifício principal do novo complexo do World Trade Center em Lower Manhattan, em Nova York, Estados Unidos.
O baixista John Paul Jones do Led Zeppelin foi o responsável pelo arranjo de cordas ouvido no álbum 'Automatic For The People' do REM. Deborah Workman toca oboe na faixa "Nightswimming".



The Beatles - I Wanna Hold Your Hand

Caros Beatles.
É a minha lembrança mais antiga de música. Eu tinha três anos de idade e estava no quintal da casa de n°10 da Cedarwood Road ... Eu associo a música ao cheiro de grama recém cortada, enquanto eu estava deitado de costas na parte verde úmida depois que meu pai cortou o gramado ... Ao meu lado estava um cortador de grama com rotores manchados de verde que precisavam ser reparados. Meu irmão Norman podia consertar, ele poderia consertar qualquer coisa. Foi na primavera de 1964 ... a música no rádio parecia força vital ... como se eu estivesse pela primeira vez consciente de que estava vivo e que estar vivo era realmente, realmente uma grande ideia. Não tenho certeza que mãos são estas que estavam em suas mentes quando vocês escreveram isso ... Poderia ter sido bom imaginar que era da minha mãe. Mas aos 3 anos de idade, a maioria dos meninos pequeninos está tentando se libertar de tais garras ... Eu não tinha pensamentos maternais ou mesmo românticos. Na minha cabeça, parecia que o universo estava cantando diretamente para mim ... e ainda sinto isso agora ao ouvir a maioria das suas músicas. Talvez seja assim que um complexo messiânico possa ser iniciado ...
Seu fã.
Bono



Ramones - Swallow My Pride

Caros irmãos.
'Lose lips, sink ships...'
Este é o som da libertação através da humilhação ... essas músicas são tão simples. Pensando que talvez eu não pudesse apenas tocá-las, talvez eu pudesse escrevê-las ... então elas se tornaram minha libertação também.
É claro que eu não sabia que ser tão simples seria tão complicado. Mas sem vocês eu não teria iniciado este caminho de escrita ... e depois Joey, você me emprestou sua voz. Dificilmente parece suficiente dizer obrigado por isso.
Seu fã.
Bono




Patti Smith - People Have The Power

Queridissima Patti.
Existem muitos rituais que um artista pode escolher para dar a ele a força necessária para conquistar seu público ... para acreditar que hoje à noite pode ser a melhor noite de nossas vidas (realmente!)
Você é minha droga preferida. Seja lendo um texto sagrado ou sendo lembrado como é estar em seu corpo em um palco. Eu me refiro a você constantemente. Eu aprendi que a vertigem, o sufoco, a grandeza de um grande espetáculo só pode acontecer se os dois pés estiverem plantados na lama e na bagunça da terra de Deus.
Ainda melhor se o diabo estiver pregando uma peça com isto..... e especialmente se eu não estiver sentindo isso ou estiver me sentindo distraído.
"O poder de sonhar, de governar
Para tirar o mundo das mãos dos tolos"
.... isso é uma invocação e também uma declaração.
Incontáveis shows que o U2 caminhou ao som de PEOPLE HAVE THE POWER, porque isso nos lembra que a ação real do show se ilumina nos corações e mentes das pessoas que o assistem e não é um apparatus, por mais que seja pensado e construído. As luzes, câmera, ação é a maneira como nos aproximamos, mas a intimidade é sempre encontrar as pessoas onde elas estão e nos lembrar tudo isso....
-Acredito que tudo que sonhamos
Pode acontecer através da nossa união
Podemos transformar o mundo ao nosso redor
Podemos mudar a rotação da Terra
Temos o poder
Povo tem o poder."
Obrigado por isso.
Seu fã de sempre ... para sempre.
Bono



JAY Z feat Alicia Keys - Empire State Of Mind

Caros Alicia e Jay.
Agora, aqui vamos nós... o masculino e o feminino ... em tão perfeita oposição. E quem enfrentaria Sinatra, para escrever uma música tema melhor para esta grande cidade? Só você.
Esqueça o Empire State Building. o braggadocio. o front, a atitude, a personalidade necessária para fazer isso é tão grande e desafiadora quanto a Freedom Tower.
As pessoas que você, Jay, permite que existam é a coisa ... os alguém e os ninguém, os que querem ser e os eus-que foram, todos se sentem bem-vindos no seu idioma. E fora do personagem - ou dentro? - uma alma tão doce. Eu acredito que é onde os personagens amargos tinham que sair e circular em torno da velha escola da timidez e bondade.
Alicia. Eu escolhi essa música porque ela vai pro alto e você está lá no alto. Não há luzes mais brilhantes do que os que dizem a verdade e as pessoas que apenas carregam a luminosidade da bondade e da graça como você, mais brilhantes do que qualquer neon, qualquer LED, qualquer projeção megapixel na Times Square ... nem mesmo seus olhos, mas a maneira como você enxerga através deles.
Você é a "grande luz que inspira" a mim.
Seu fã,
Bono



Kanye West - Black Skinhead

Caro Kanye,
Eu estava a trinta metros dos seus pés ... Seus olhos estavam fechados para não se distrair com as palavras que você tinha acabado de escrever ao virar a esquina, mas aqui estava você estreando essa música ao vivo no Saturday Night Live .. e estou no estúdio de TV para testemunhar um pouco da história black. É 18 de maio de 2013.
Seu "jeans preto de couro
Meu por-qualquer-meio
Perdão, estou dando o meu grito
Entre no reino"
...
Parecia que o hip hop queria de volta a jaqueta de couro preta do rock 'n' roll ... e a silhueta do rock 'n' roll também. E você estava lá. Cabeça como uma bala contra o fundo amarelo de um supermercado com uma placa dizendo NÃO ESTÁ A VENDA. Palavras saíram de uma boca que parecia uma glock, dos lábios de um Otelo punk, com cães como lobos na coleira ... dentes à mostra, línguas pingando, laços ku klux escorregando. Eu estava prestes a ser musicalmente chutado na cabeça, mas lembrei-me do cheiro de couro da bota de couro, quando elas realmente pisavam em mim.
Lembrei-me dos skinheads brancos. Lembrei-me da sensação de ter 15 anos. Estou assistindo a um filme noir, horror ... eu estava naquele filme ... mas naquela noite o espancamento estava dentro da minha cabeça e não na minha cabeça, na verdade não parecia com nada que eu já tinha ouvido antes. A trilha sonora do terror, mas eu não tinha medo ... Fiquei aliviado como alguém destemido. Seu fã desde que você foi para a estrada conosco na turnê Vertigo, novamente, sem medo ...
Bono




R.E.M. - Nightswimming

Nas melhores músicas não é apenas a banda que mergulha, o ouvinte mergulha com você ... então eu nado ao lado dos membros do R.E.M. em sua nudez já há algum tempo.
Eu tenho tão grande respeito por essa música porque eu raramente sentia a inocência que ela sugere com tanta intensidade como quando a ouvia. Em nossa turnê e+i, eu costumava dizer que "no final da experiência, com alguma sabedoria e boa companhia, talvez seja possível recuperar a inocência ..."
Acreditar que o Éden está à nossa frente e não está atrás de nós - é um bom pensamento. Não é?
Deus abençoe John Paul Jones pelo seu arranjo, e Deborah, por seu lindo oboe.
Mike, você tocando piano é uma peça perfeita, assim como suas harmonias são para muitas dessas grandes músicas do REM.
Peter, você e Edge talvez sejam as melhores pessoas do rock n roll para tirar os cantores do caminho... Disseram-me que é preciso muita disciplina e humildade!
Bill, para bateristas, timing é tudo, então quem poderia questionar seu timing quando deixou a banda? Você estando bem e saudável é tudo o que importa.
Michael, você poderia cantar a mítica agenda telefônica, mas, em vez disso, você canta para nós endereços não registrados em outros lugares .... às vezes os sonhos reais que você tem em sua cama enquanto dorme à noite ... suas descrições reais do que acontece com você em seu mundo interior ... este é um movimento rápido dos olhos. Este é o R.E.M
Depois que vocês terminaram, fiquei meio que feliz por vocês terem feito as pazes com o mundo das expectativas e terem terminado com uma nota tão alta e trêmula. Ultimamente, não estou tão feliz. Eu sofro com a dor no coração da sua banda. Anseio pela saudade que é a mente do R.E.M. O desejo de viajar. O retorno. E aquele barítono ... Deus ajude a nós todos. Esse barítono pode consertar aquela ruptura que todos sentimos agora. De fato. NÃO HÁ TEMPO PARA O AMOR COMO AGORA.
*Eu não sei se todas essas pessoas entendem
Não é como há muitos anos
O medo de ser pego
A displicência na água
Não podem me ver nu
Estas coisas, elas vão embora
Substituídas pelo dia-a-dia*
Seu fã,
Bono
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...