PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 17 de maio de 2020

60 Anos de Bono: As Cartas (Parte IX)


Para acompanhar sua playlist de '60 Músicas Que Salvaram Minha Vida', esta semana Bono tem escrito cartas de gratidão para aqueles por trás das músicas.

INXS – Never Tear Us Apart

Querida Tiger Lily,
Ninguém nunca teve um momento melhor do que Michael Hutchence e ninguém nunca teve um momento melhor do que quando eles estavam com ele.
Com luz em seus pés e luz em sua cabeça, ele sempre parecia estar onde deveria estar. Com quem quer que fosse que Michael estivesse era sua missão atual e ele assumiu com o charme malicioso de uma sofisticada idade de ouro de Hollywood.
Como todos os grandes encantadores, ele não tinha absolutamente nenhum compromisso além da necessidade desesperada de encantar todos os seres humanos que conheceu. Ele era adorado e adorável, um dançarino que fazia os outros dançarem, um esteta terreno com um sorriso rock n roll, muito à frente ... e MUITO cabelo no vídeo.
Sim, Tiger, seu pai era alguém que todos estavam felizes em ver ... e a felicidade é a forma definitiva de genialidade, como todos sabemos.
Um fã disse uma vez a Cary Grant: "Quando eu te vejo em um filme, eu queria ser você."
Grant respondeu: "Eu também ..."
Muitos cantores sabem o que ele quis dizer.
Mas quanto maior a frente, maior o que está por trás e tudo isso. É por isso que a minha favorita é esta. Outra grande produção de Chris Thomas. Em uma balada como essa, Chris nos deixa ouvir o ladrão roubando corações ... o seu próprio. Sua voz e seu coração rompem ao mesmo tempo. São letras comoventes, mas a melodia de Andrew Faris aparece vinda de outra era e deixa todo o caso atemporal. E sim, em que grande banda o cantor estava.
Bençãos,
Bono

New Radicals – You Get What You Give

Caro Gregg,
Espírito glorioso, homem leal, lá está você mesmo cantando para fora de sua pele e lá estava eu ​​com o meu corpo quebrado após uma contusão ... uma véspera de Ano Novo (New Year's Eve) com minha filha de mesmo nome me pedindo para arrumar as coisas com o stereo pausado nas 12 badaladas ... silêncio após gritos, enquanto ela e sua irmã Jordan esperavam com seus amigos o funky arrebatador WE ARE FAMILY da Sister Sledge ... esperando para decolar em um tema dos anos 70 após a meia noite em um tumulto de cabelos compridos e grandes linhas de baixo.
Então o sistema de som derreteu ... então nada ... menos que nada ... o chão se abriu para engolir o astro do rock que há muito tempo ansiava pelo momento em que suas filhas poderiam pedir sua ajuda, mas elas são tão hábeis que isso não aconteceu até agora ... "você pode consertar isso? elas imploram: "é claro que posso", responde o papai careta, que acha que pode argumentar, lidar ou abraçar a tecnologia no próximo ano ... mas ele não pode ...
E assim eu fui todo orgulhoso para o lado de fora, até o deck e o vinil, mas por dentro eu estava ajoelhado e rezando para o Deus que transforma sinal de ruído para um resgate ... por uma bola de espelhos do céu.
Mas não, eu não recebi a bênção da discoteca ou recebi a resposta familiar que estava procurando, mas Gregg, selecionei sua música aleatoriamente ... uma música tão transcendente que poderia dar vida a qualquer período sem som ...
"Não deixe que se vá....você tem a música dentro de si
Uma última dança....este mundo vai sobreviver
Não desista....você tem uma razão para viver
Não se esqueça.....nós só colhemos aquilo que plantamos"
Seu fã,
Bono

Angélique Kidjo – Agolo

Cara Angelique,
É tarde da noite e a festa está ficando cansativa .. houve comida, bebida e dança ... as pessoas se moveram para os sofás, começando a conversar seriamente, ainda que de maneira um pouco errática, sobre sentimentos, trabalho ou política ... envolvente para os que falam (sim, eu), tedioso para os ouvintes ... minha esposa Ali tem um forte ponto de vista de que as festas são para festejar e que as pessoas NÃO devem estar se divertindo enquanto ainda está tendo diversão. Ela tem um plano que funciona sempre. Chama-se AGOLO.
Sua voz corta o torpor como um raio laser de pura alegria ... como um cortador de pizza através da caixa de tédio e tudo mais. Imediatamente, toda a seriedade é derrotada e os corpos enfraquecidos ficam esticados e verticais novamente, dançando com suas meias aparecendo. É como se você estivesse aqui, seu magnetismo irresistível puxando as pessoas para a pista de dança.
Sua música me ensinou que é bom para um irlandês tentar dançar com todo o corpo, não apenas com os pés.
Seu ativismo me ensinou que não há problema em ficar cheio de raiva e ainda sorrir e dançar com alegria. Na verdade, é a única maneira de fazer qualquer coisa.
Obrigado, Angelique.
Seu fã,
Bono

Lady Gaga – Born This Way

Cara Lady Gaga,
Ao ouvir isso pela primeira vez, eu sabia, como todos, o quão claro o conceito era e que o refrão seria um daqueles. Foi na segunda audição que percebi o poder lírico construído com linhas como
"Deus não comete erros"
Este é o seu show, esta é a sua vida ... cantar para as pessoas que se sentem fora de si mesmas, fora da música, fora da Graça, e nos cantar de volta para dentro.
Uma música pode ser perfeita demais, mas esta não é ... Sua perfeição é que ela ama as rachaduras que todos nós caímos. Alguns de salto alto, outros de cara no chão ou de joelhos.
Se Cole Porter tivesse reencarnado como um fenômeno do pop feminino no século XXI, ela certamente teria escrito uma música como essa.
Meu amigo cachorro Simo Carmo #NoCoinNoBootie (sem moeda, sem bunda), diz que todas as suas músicas favoritas da época rave têm uma qualidade de liberdade / desejo espiritual, uma busca por um mundo melhor.
Gaga, você superou todos eles com esta. Essa música será cantada para sempre.
Seu supra fã,
Bono

Frank Sinatra & Bono – I've Got You Under My Skin

Querida Nancy,
Você viveu com ele, eu trabalhei com ele ... que personagem.
Essa música não só salvou muito minha vida como meu rabo em certas companhias ... a companhia que eu queria permanecer na época. Pessoas jazzísticas.
Frank me ensinou o significado do canto interpretativo. Eu ouvi uma versão de MY WAY gravada em seus últimos anos, que pega o orgulho impenitente da gravação original de 69 e faz dela um pedido de desculpas. O mesmo arranjo, as mesmas palavras, mas agora um mea culpa ... IMPOSSÍVEL. Mas esse era o seu brilhantismo. Eu acho que ele cresceu mais com a música.
Eu escolhi UNDER MY SKIN por causa da letra de Cole Porter, que é muito mais assombrada (ou assombrosa) do que as pessoas pensam ... é a agonia e o êxtase, com certeza.
A voz do seu velho era como um punho ... eu apenas tentei sair do caminho. Voei abaixo, depois acima de seu espaço aéreo. Eu adicionei "seu velho tolo" só para provocá-lo. Entramos nisso como um bar de beira de estrada em chamas.
Edge e eu escrevemos para ele TWO SHOTS OF HAPPY, ONE SHOT OF SAD. Fiquei tão feliz que você gravou.
Com amor, aos amores
Bono

Simple Minds – New Gold Dream (81/82/83/84)

Caros Simpletons,
Não sei se mencionei isso, mas Bill Graham, jornalista da Hot Press, era algum tipo de vidente ... ele certamente tinha um cérebro muito grande e ele certamente fez um favor ao U2 quando nos apontou na direção de Paul McGuinness e disse "este deve ser o seu empresário".
Quando podíamos entrar em bares de vinho, e adegas subterrâneas com 18 anos (mais ou menos!) e encontrar Bill depois que ele estava navegando em um vinho Borgonha, ele ficava muito animado e repetia "81-82-83-84" no meu ouvidos ... Eu pensei que ele estava sugerindo que o U2 eventualmente conseguisse algo durante esses anos. O que eu não percebi é que ele estava alucinando um gancho para uma música do Simple Minds que se mostraria pertinente à evolução do U2 de uma banda de rock para algo muito mais extático. Sem o álbum NEW GOLD DREAM, não acredito que houvesse um UNFORGETTABLE FIRE ou um JOSHUA TREE ... Charlie e Mick, vocês alcançaram essa música extática e Jim teve a poesia para pintar o quadro.
"Novo Sonho Dourado
"O sol está posto na minha frente, em todo o mundo na imagem mais ampla
Novo Sonho Dourado
Ponte em chamas e êxtase, colisão bruta e fantasia"
... Você prometeu um milagre, e eles estão à nossa volta.
Obrigado.
Vejo você COM ALGUÉM EM ALGUM LUGAR NO VERÃO,
Bono
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...