PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 23 de maio de 2020

'Zooropa': uma tentativa de captar energia e permanecer acordado durante o intervalo da turnê, em vez de voltar à terra novamente


'Zooropa', 1993.
Bono sugere que não foi escrito o suficiente sobre a psicologia da performance, o fenômeno de alguém como Elvis que, de acordo com Sam Philips, começou como o cara mais inseguro do mundo - e provavelmente acabou viciado no reconhecimento do público mais do que qualquer coisa além disso, para fornecer um senso de si mesmo que nunca tinha sido permitido desenvolver-se totalmente fora dos parâmetros da fama.
"Qualquer pessoa que precise de 50.000 pessoas por noite para dizer que está bem, tem que ter algo faltando", diz Bono. "E eu quero dizer isso em termos de seu senso de si, não necessariamente em termos de sanidade. E eu não acho que você comece assim, mas, como Elvis, é um lugar que você pode chegar com muita facilidade".
E o Bono? Quando todas as armadilhas da fama são despojadas de sua própria psique, onde ele se posiciona em relação ao seu próprio senso de si?
"Não me interpretem mal", ele diz. "Não estou reclamando. Só estou dizendo que deveria haver mais escritos sobre a psicologia de tudo isso. Mas eu mesmo estou muito ciente de tudo isso, então acho que posso reconhecer as armadilhas. Por exemplo, eu sei como sente que essa carga emocional chega até você noite após noite enquanto o U2 está em turnê e há um processo que pode ser melhor descrito como ocorrendo depois de uma turnê. Há DTs envolvidos, mas não é álcool ou droga, como para um viciado. Não existe um nome para a substância, mas ela certamente exerce influência sobre sua vida após o término de uma turnê".
"Este novo álbum", acrescenta ele "de certa forma, foi uma tentativa de captar essa energia e permanecer acordado durante o intervalo da turnê, em vez de voltar à terra novamente. Desta vez, dissemos 'ok, estamos na lua, então vamos ficar aqui e gravar! Mas essa foi a nossa escolha, aproveitar esse sentimento, em vez de arriscar-se a cair. Então, em essência, o álbum pode ser visto como um 'hit' substituto para nós, entre as turnês! Embora ainda seja preciso ver se será também um 'hit' com todo mundo!"
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...