PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 15 de maio de 2020

60 Anos de Bono: As Cartas (Parte V)


Para acompanhar sua playlist de '60 Músicas Que Salvaram Minha Vida', esta semana Bono tem escrito cartas de gratidão para aqueles por trás das músicas.
Os protestantes anglo-saxões brancos (WASPs) são um grupo social de protestantes brancos nos Estados Unidos, geralmente de ascendência britânica, e geralmente ricos e com boas conexões.
Lansky's no Tennessee é onde Elvis comprava roupas.
"Hurt" é uma canção do Nine Inch Nails do seu segundo álbum 'The Downward Spiral' (1994), escrita e composta por Trent Reznor.
Em 2002, Johnny Cash fez um cover da canção.
Rosanne Cash é uma cantora e compositora americana. Ela é a filha mais velha de Johnny Cash.

Elvis Presley – Heartbreak Hotel

Queridas Priscilla, Lisa Marie ...
É difícil dramatizar o papel que Elvis desempenhou na vida americana. É difícil dramatizar o papel que Elvis desempenhou na minha vida ... e sou irlandês.
Peço desculpas pela irreverência da minha tentativa de um poema épico com AMERICAN DAVID ... foi um discurso alegre que tentou explicar como Elvis enrolou a rigidez do WASP America e transformou em um desdém e como abraçando o apelo sexual de música e dança afro-americana, ele libertou o mundo.
Ele tinha o rosto do David de Michelangelo ... por favor, me dê isso.
O que é inacreditável é como um caminhoneiro de meio período em Memphis, no Tennessee, se livra de usar maquiagem nos olhos e ternos zoot da Lansky aos 18 anos de idade. Eu suspiro com o risco que ele deve ter se metido. O que ele realmente conduziu foi uma revolução de estilo e música que não foi superada até que o hip hop colocou sua bandeira de rimas em todos os continentes.
Eu escolho essa música porque tive meu coração partido pela distância. E passei muitas noites neste hotel que Darden e Axton construíram para Elvis ocupar.
Sempre em dívida com vocês,
Bono

Johnny Cash – Hurt

Caro John Jr,
Como todos sabem, seu pai era um peregrino em sua essência e, embora ele se mostrasse recatado e afirmasse ser um homem de jornada, as estradas que ele percorria eram familiares e estranhas. Como o pregador protagonista do livro sagrado da sabedoria Eclesiastes... ele saiu no mundo para descobri-lo e a si mesmo.
Eu escrevi a letra de THE WANDERER em ZOOROPA do U2 com isso em mente e joguei um pouco de humor para aliviar a carga do viajante… mas no final Trent Reznor escreveu uma música com mais do peso deste homem, Johnny Cash, um homem imenso.
Sou grato pelas suas peregrinações o terem levado para casa, para você e sua família,
Bênçãos para você e um olá especial para Rosanne, a quem nunca conheci.

PS: Obrigado por encontrar a letra perdida de "Ellis Island" ... Em breve irei terminar a música que seu pai e eu começamos.

This Mortal Coil – Song To The Siren

Caros Mortal Coilers,
Eu amo esse coletivo, mas me perdoe se eu quiser focar na voz de Liz Fraser para esta…
Veja, eu nunca tinha ouvido uma voz como a sua ... embora muitos tenham tentado desde então, nenhum deles tem o soco no estômago de 'flutuar como uma borboleta, picar como uma abelha' que você tem ... parecendo uma mariposa se reunindo em torno da chama em uma vela acesa na cabine de um navio preso na imaginação de Tim Buckley... ou algo assim.
"Eu sonhei que você sonhava comigo
Você estava aqui quando fui forçado a sair
Agora meu barco tolo está inclinado
Um amor não correspondido perdido em suas rochas"

De repente, estou pensando no meu sogro que, aos 87 anos, me contou a piada mais engraçada que já ouvi sobre a mortalidade: "Duas lagartas estão andando por uma estrada rural quando uma borboleta de cores vivas passa, 'você nunca me coloque em uma destas coisas', diz uma lagarta para a outra".
Isso me fez rir ...
Seu fã,
Bono

Fugees – Killing Me Softly With His Song

Quero agradecer a Fox e Gimbel por emprestarem sua vida a Lori Lieberman, que a repassou a Roberta Flack, que a repassou aos Fugees ... um time de revezamento. E quero agradecer a Wyclef Jean e Lauryn Hill por transmiti-lo a outra geração que procura viver nas rachaduras deste copo quebrado do mundo.
Você nos matou duas vezes.
Porque é um pouco de morte ouvir essa música ... mas um motivo para estar vivo como compositor.
Merci mes amis.
Votre fan,
Bono

Madonna – Ray Of Light

Queridissima M.
Essa música impulsionou algumas ótimas noites fora... e, claro, nossos dias são melhores para tais excursões. O que me atrai consistentemente sobre seu trabalho não é a luminescência, os personagens selvagens, o feminismo, o ativismo sexual... É a composição da música. E muitas vezes a produção. Nessa, o grande William Orbit... mas tantos outros em grandes canções. Porque o que persiste é o seu OUVIDO para uma grande melodia... e seu LÁBIO... seja mordendo ou beijando ou xingando ou rindo.
Risos, teremos mais desses.
Seu fã,
Bono

Talking Heads – Love Goes To Building On Fire

Caros Talking Heads,
Eu acho que isso saiu em uma coletânea, NEW WAVE ... certamente nunca chegou a um álbum de estúdio original do Talking Heads. Peguei emprestada a coletânea do meu amigo Gavin Friday, que disse que quando a devolvi havia geleia e talvez algumas migalhas de pão ... como se alguém estivesse comendo torradas enquanto lia a lista de canções. Eu disse a ele que era uma coisa punk de se fazer.
A verdade é que vocês nunca foram uma banda com som punk... sua impetuosidade era muito mais aperfeiçoada. Dito isto, acho que não há nada mais punk do que testemunhar sua chegada ao Reino Unido para tocar no Old Grey Whistle Test vestidos como turistas americanos em Londres pela primeira vez. Um de vocês poderia estar carregando uma câmera.
Foi quando começamos a entender que a revolta - se é que realmente foi uma - provavelmente não se vestiria assim.
David, o desenvolvimento do seu personagem faz um grande arco ... desde a voz trêmula estreando nesta, até a ironia mordaz e a alegria dançante do gigantesco meta-artista que você se tornou no filme STOP MAKING SENSE todos esses experimentos mais tarde. Uau.
Eu poderia escolher LIFE DURING WARTIME ou ONCE IN A LIFETIME em parceria com Brian Eno, mas eu escolhi essa música por causa de sua tenra falta de habilidade.
Obrigado a todos por deixarem o U2 apoiá-los em nossa primeira turnê pelo Reino Unido ... essa foi uma grande oportunidade para nós.
Seu ato de abertura,
Bono
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...