PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Segredos Revelados: o possível significado de "13"


"Essas são algumas das músicas que salvaram minha vida', escreveu Bono, enquanto ele compartilhou uma playlist especial de aniversário intitulada '60 Músicas Que Salvaram Minha Vida'. "Aquelas que eu não poderia ter vivido sem ... aquelas que me levaram de lá até aqui, do zero a 60 ... através de todos os arranhões, todo tipo de incômodo, da seriedade ao bobo ... e a alegria, principalmente a alegria'.
A playlist de mais de quatro horas se estende dos 45 anos de formação de sua adolescência a colaborações posteriores com alguns de seus heróis, além de faixas de artistas mais jovens.
Muito antes de fazer música, ele era um fã de música e, juntamente com essas 60 músicas, escreveu uma série de cartas para seus criadores e membros da família.
'Eu queria agradecer aos artistas e a todos que ajudaram a fazê-las ... Elas fizeram isso por mim ... estou escrevendo uma carta de fã para acompanhar cada música e tentar explicar minhas fascinação...'
Bono compartilhou as seis primeiras cartas no U2.COM, e uma pode ter trazido a revelação sobre o título de uma canção do U2 de 'Songs Of Experience'.
Na carta ao filho de David Bowie, Duncan, sobre uma canção de seu pai que salvou sua vida, Bono diz que ele tinha 13 anos e em seu quarto na Cedarwood Road, a canção "Life On Mars?" respondeu a ele uma pergunta muito importante, que provou algo para ele, algo que ele estava muito interessado.
Quando Bowie morreu, Bono escreveu: "Em minha mente adolescente, "Life On Mars?" foi muito mais sobre: há vida na terra? Estamos realmente vivos? Isto é realmente tudo o que há?"
Bono disse anos atrás: "muitas das músicas em 'Songs Of Experience' são cartas". Tematicamente, o álbum explora a maturidade e também, uma coleção de cartas escritas por Bono à pessoas mais íntimas.
Uma das faixas tem o título de "13 (There Is A Light)".
"13 (There Is A Light)" é a 13° canção de 'Songs Of Experience', e foi aos 13 anos que Bono pensou: 'há uma luz? há um mundo lá fora?'
Bono: "O mundo de Bowie sempre foi cheio de intelectuais e estática artística. Onde ele vivia era um longo caminho de onde eu morava, em Dublin".
Na performance da canção na eXPERIENCE + iNNOCENCE Tour 2018, Bono tirava a luz de sua casa de infância na Cedarwood Road. A luz que já foi um símbolo do mundo todo sendo seu quarto, a lâmpada representou sua infância e inocência. Naquele momento do show, ele deixava a casa em sua inocência e abraçava a sua experiência.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...