PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Anton Corbijn completa 65 anos de idade


O colaborador, fotógrafo e diretor de longa data do U2, Anton Corbijn, completa 65 anos de idade hoje.
O que é possivelmente sem precedentes na história do rock'n'roll da liga principal é quanto acesso foi dado pela banda ao holandês. Seja brincando em uma piscina da Cote d'Azur com os filhos ou se preparando para a primeira noite da PopMart, Corbijn e sua caixa de truques estiveram com o U2 a cada passo do caminho.
"Quando conheci Anton", Bono conta, "eu tinha um pedido ... me fazer parecer alto, magro, inteligente e com senso de humor". 'Então você quer se parecer comigo', foi a resposta dele!
Se alguma vez uma banda quisesse ser imortalizada, você pensaria que era o U2, mas Bono revela que eles odeiam tirar foto e sugere que Corbijn não fotografa quem você é, mas quem você pode ser.
Seu impressionante livro fotográfico 'U2 & I' conta uma história pictórica da banda de fevereiro de 1982 a abril de 2004.
Um monstro gigante de 416 páginas, também apresenta depoimentos brilhantes de fãs como Helena Christensen, que diz: "Eu nunca havia experimentado uma reação tão emocional à música. As melodias se manifestaram em minha alma, em minhas veias e me deram a sensação de que estariam comigo pelo resto da minha vida. Assim como as fotografias - todas aquelas imagens assustadoras de olhos penetrantes, paisagens nítidas, luzes estrondosas. Há uma intensidade honesta, uma realidade distorcida, como algo mexendo sob a superfície".
Esses sentimentos são repetidos por Michael Stipe: "Existe um casamento entre Anton Corbijn e os cavalheiros do U2, um casamento do qual muitas vezes me invejo. Existe uma conexão entre seu olhar e a falta coletiva de medo e seu cérebro. É uma dança impressionante de se assistir, com uma trilha sonora condizente".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...