PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 10 de maio de 2020

60 Anos de Bono: As Cartas (Parte I)


'60 Songs That Saved My Life'

Para marcar seu aniversário, uma playlist especial de Bono ... e palavras de gratidão.
"Essas são algumas das músicas que salvaram minha vida', escreve Bono, enquanto ele compartilha uma playlist especial de aniversário intitulada '60 Músicas Que Salvaram Minha Vida'. "Aquelas que eu não poderia ter vivido sem ... aquelas que me levaram de lá até aqui, do zero a 60 ... através de todos os arranhões, todo tipo de incômodo, da seriedade ao bobo ... e a alegria, principalmente a alegria'.
A playlist de mais de quatro horas se estende dos 45 anos de formação de sua adolescência a colaborações posteriores com alguns de seus heróis, além de faixas de artistas mais jovens como Billie Eilish, com a mesma idade agora, 18 anos, que Bono quando escreveu sua primeira música.
Muito antes de fazer música, ele era um fã de música e, juntamente com essas 60 músicas, escreveu uma série de cartas para seus criadores e membros da família.
'Eu queria agradecer aos artistas e a todos que ajudaram a fazê-las ... Elas fizeram isso por mim ... estou escrevendo uma carta de fã para acompanhar cada música e tentar explicar minhas fascinação...'
Bono está compartilhando as seis primeiras cartas hoje no U2.COM, com mais chegando na próxima semana.
Duncan é filho de David Bowie.
Shara Nelson é uma cantora que trabalhou com o Massive Atack nos anos 90.
Finneas escreveu e produziu músicas para vários artistas, incluindo sua irmã, Billie Eilish.
Alice é a filha de Luciano Pavarotti.
Mensch é homens em alemão.
"Get Lucky" é uma canção do Daft Punk com participação de Pharrell Williams e Nile Rodgers. Daft significa maluco, tolo, doido.



Billie Eilish - Everything I Wanted

Querida Billie (Finneas também),
Meus ouvidos anseiam por tais espaços vazios para vagar... para fugir da densidade de superfícies digitais de muita informação... Eu entro na sua canção e é uma beleza sombria, dolorosamente, incrivelmente vulnerável e aterrorizante, destemida e aborrecida... mas você não está preocupada com tudo isso. Você expressa isso para poder ter a sensação de que incomoda.
Penso em Carole King, penso em Roy Orbison.
Mas assim como eles, isso nunca existiu antes de você fazer .
Seu fã,
Bono


David Bowie - Life On Mars?

Caro Duncan,
Quando ouvi a música do seu pai, LIFE ON MARS? no rádio em 1973, eu estava escondido embaixo da cama no número 10 da Cedarwood Road ouvindo uma estação de rádio pirata chamada Radio Caroline. Eu não estava pensando no ponto de interrogação do título ... Eu não estava incomodado com a pergunta dramática, "existe vida em Marte? "... A música estava respondendo a uma pergunta muito mais importante quando eu tinha 13 anos ... "Existe vida inteligente na Terra?" Era uma prova para mim, tanto quanto eu estava interessado.
Obrigado por compartilhar seu pai com tantas almas, como eu, que ele preencheu até a borda.
Seu fã,
Bono


Massive Attack - Safe From Harm

Caros Massives e Shara ...
Que voz você tem, que música nós temos, que imagem vocês todos pintam, que mundo perverso às vezes passamos ... e sim, queremos torná-lo melhor para todos, mas em algum lugar dessa negociação queremos um lugar seguro para cairmos. Nossos entes queridos são tudo o que temos ... por favor, por favor, por favor "Você pode libertar o mundo, libertar minha mente, desde que meu amor esteja a salvo do perigo". Obrigado por me dar permissão para não deixar a raiva escapar totalmente por trás de toda vulnerabilidade ... ela pode impulsionar.
Seu fã,
Bono


Pavarotti & Zucchero & Bono - Miserere

Querida Alice,
Não vejo você há séculos ... como sempre, sou um amigo leal, mas não confiável. Miserere é uma das minhas favoritas dos crescendos de seu pai. Cantamos ao vivo em Modena, mas é conhecida principalmente como um dueto com uma das minhas outras pessoas favoritas, Zucchero ... Foi Zucchero quem me pediu para escrevê-la com ele. Mal consigo me lembrar do que se tratava ... além da indulgência da qual ela fala.... é uma celebração por estar vivo. Meu pai Bob era tenor. Ele me descreveu como 'um barítono que pensa que é tenor!' Quando ouço isso, sinto falta do meu pai, assim como do seu. Ele amava a ópera ... ele era uma. Você trouxe tanta alegria ao seu pai.
Grazie,
Bono
P.S. Enquanto fazia a gravação demo para o seu pai, Zucchero encontrou um tenor desconhecido apenas começando ... o nome dele era Andrea Bocelli. A versão dele me faz chorar agora por todos os tipos de razões.


Kraftwerk - Neon Lights

Caros Ralf, Florian e todos Kraftwerk Mensch,
Sou fã há muito, muito tempo ... como muitos, ouvi AUTOBAHN e TRANS-EUROPE EXPRESS e fiquei intrigado, mas THE MAN MACHINE roubou meu coração, assim como minha mente.
Eu dei para Ali uma cópia para conquistá-la em seu aniversário de 17 anos em 1978 ... NEON LIGHTS é uma música que levou a um futuro que agora se tornou tão familiar que é fácil esquecer o quão estranho foi.
Esta música pop perfeitamente construída. Todo o espaço ao redor das notas ... tão temática ... tão memoráveis são as melodias e as letras. Um retrato de uma metrópole em algum lugar do mundo, mas isso é com certeza soul music europeia.
Obrigado por serem os convidados especiais em Manchester no nosso show antinuclear com o Public Enemy e o Big Audio Dynamite II.
E obrigado, Ralf e Kraftwerk, por nos emprestar Florian por todos esses anos ... que ele descanse em paz.
Seu fã,
Bono


Daft Punk feat Pharrell - Get Lucky

Caros não-Daft-mas-muito-Punk, Thomas e Guy-Manuel, que empurram as coisas com seus sons estroboscópicos, mas também buscam disciplina nas composições.
Alunos de música e dança, mas também estudantes de arranjos de produtores como Giorgio Moroder ... e então você dá a ele o seu lugar em seus holofotes. Homens do espaço e homens da terra ... sim. Bono

Caro Pharrell, você é uma razão para acreditar no que é possível ... você é um motivo para acreditar no IMPOSSÍVEL. Mandela disse: "Sempre parece impossível até que seja feito". Uma música como essa não deveria ser, mas é. Aleluia! Bono

Caro Nile, você tem sido o anfitrião sagrado de algumas das minhas músicas favoritas de todos os tempos ... uma figura profética. Você não tinha muito de uma família, então escreveu: WE ARE FAMILY. Você não estava tendo muita diversão, então escreveu GOOD TIMES. Você escreveu músicas para poder estar nelas, e esse toque leve nunca foi melhor do que nesta. Você esteve em algumas das minhas músicas favoritas de todos os tempos ... Obrigado.
Como eu não poderia ser fã dessa colaboração?
Bono
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...