PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 15 de maio de 2020

60 Anos de Bono: As Cartas (Parte III)


Para acompanhar sua playlist de '60 Músicas Que Salvaram Minha Vida', esta semana Bono tem escrito cartas de gratidão para aqueles por trás das músicas.
Arthur Cave, filho de Nick Cave, morreu aos 15 anos de idade depois de cair de um penhasco em 2015. Nick Cave conversa com os seus fãs em The Red Hand Files. E responde a tudo, sobre tudo, seja a sua criação, a poesia ou a música, a sua vida, a morte do filho e a sua fé ou os sonhos de que não se lembra.
Establishing shot é um termo usado no meio cinematográfico e produções televisivas para designar um plano geral.
Fandango é um estilo musical caracterizado pela sua dança, com movimentos frenéticos, caracterizada por movimentos vivos e exibicionismo.
Samuel Beckett foi um escritor irlandês.


Sinéad O'Connor – You Made Me The Thief Of Your Heart

Eu ouvi sua voz primeiro na adolescência, talvez você tivesse 15 ou 16 anos. Era uma demo de uma música chamada TAKE MY HAND da banda recém-formada de Steve Wickham, In Tua Nua, e eu senti que havia tropeçado em um novo terreno com sua voz apropriada e única.
Fiquei tão impressionado quanto todos os outros com todo o ótimo canto e as músicas ao longo do caminho, mas na próxima vez que fiquei comovido com isso foi em um show solo aqui em Dublin, onde você cantou "thief" e roubou meu coração novamente .
A música foi escrita rapidamente por mim, Gavin Friday e Man Seezer para o premiado IN THE NAME OF THE FATHER, estrelado por Daniel Day Lewis. Jim Sheridan disse algo como "mesmo que seja EM NOME DO PAI, é tudo sobre a mãe. Um homem não pode cantar essa música. A Mãe Irlanda precisa da voz de uma mulher".
Foi gravada nos estúdios da STS em Dublin com grande sensibilidade por Tim Simenon ... você acendeu velas.
Que a paz esteja com você,
Bono


Elton John - Daniel

Caros Elton e Bernie,
De todas as pessoas, vocês dois sabem que às vezes as músicas não são o que elas significam, mas o que elas precisam significar para alguém. Eu tinha 14 anos, em um buraco de raposa no Vietnã e lutava com meu irmão Norman na época. Era algum tipo de guerra civil ... o tipo que segue um abalo, uma revolução ou um grande luto em que o mundo ao seu redor desaba e déspotas são obrigados a restaurar a ordem ... mas na época pode ter sido apenas porque eu peguei emprestado sua Trump 350 sem dizer a ele e antes que eu pudesse dar uma volta... o tipo de problema que poderia inspirar um irmão a deixar a Irlanda para a Costa Brava!
Seu fã,
Bono


Beyoncé feat Kendrick Lamar – Freedom

Caros Beyoncé, Kendrick,
Quero dizer que isso leva para o tudo ou nada. Isso leva para uma fuga.
Toda prisão que já teve uma alma sentirá o chão tremer e as barras chacoalharem aqui. A liberdade está no centro da razão pela qual fazemos música, liberdade de uma situação tóxica, de uma nação opressora, liberdade de vícios ou qualquer aflição autodidata, liberdade de nosso próprio DNA. Libertação espiritual e sexual ... é por isso que estamos todos aqui.
Não existe nenhum lugar para onde essa música não vá. A tocha da liberdade aqui é carregada por vocês dois porta-bandeiras ... Agradeço a vocês.
E a última linha falada por Hattie White
"Fui servido com limões, mas fiz limonada."
Bem, nos meus 60 anos, fui servido com muitos pratos, mas raramente um como o álbum LEMONADE, do Queen Bey.
Seu fã,
Bono


Nick Cave & The Bad Seeds – Into My Arms

Caro Nick,
Eu sempre pensei nessa música como uma canção de ninar, uma oração sonâmbula para um sono tranquilo ... nos braços do cantor, é claro. É tão difícil abandonar um amor, uma criança, uma idade. O tempo fica mais lento quando essa beleza sombria de uma melodia se transforma e, enquanto eu ouço agora, o tempo mal respira. Estou pensando por um momento que sou o queridinho que acredita em um Deus intervencionista ... e estou procurando por uma intervenção.
Essa canção de ninar facilita as pessoas a dormirem um sono mais profundamente. Você tocou no funeral de Michael Hutchence com as luzes e a câmera desligada. Não precisa estar escuro para rezar, mas a escuridão pode levá-lo até lá mais rapidamente. Eu sei que você sabe disso.
Muitos anos depois da fonte dessa música, você nos deixou entrar na tristeza de sua própria família. Atualmente parece que o mundo inteiro está triste porque há vidas sendo perdidas desnecessariamente nessa catástrofe oculta, deixando o mundo de joelhos. Mas há outro tipo de morte acontecendo ... A morte de nossa inocência, e eu pessoalmente estou bem com isso. Se a inocência é a ingenuidade que sussurra que tudo vai ficar bem e nos protege de assumir a responsabilidade por nossas ações ou inações, então vamos substituir esse sussurro por um grito de "Não agonize, organize!"
Richard Rohr é um frade franciscano que eu tenho lido ... ele administra um lugar no deserto do Novo México, chamado Centro de Ação e Contemplação. Eu adoro essa ordem de eventos.
Enfim ... Obrigado a toda a sua família por compartilhar quaisquer fragmentos de insights ou descobertas desta terra rara que você encontra em sua busca diária por significado após a morte de Arthur.
Red Hand Files é uma fonte para muitos de nós.
Tudo o que descobri é que ... não há fim para a dor, é assim que sabemos que não há fim para o amor.
Seu companheiro peregrino,
Bono


Prince – When Doves Cry

Caro Prince,
Você é o mais cinematográfico dos gênios musicais.
Little Richard, Miles Davis e Marc Bolan todos tinham isso ... e rapaz, eles sabiam disso ... mas você tinha isso da maioria das estrelas de cinema, estrelas do rock, avatares instintivos e autores de improvisações. Você estava escrevendo, produzindo, dirigindo e estrelando como todos os personagens saindo de sua alma mágica e vívida. Todos você. O tempo todo.
Você era um evento tipo "como será?" em todos os lugares que você foi ... e isso ocorrendo todas as noites.
Mestre do establishing shot…
"Tente imaginar uma cena ..."
"Eu estava trabalhando meio período em uma lanchonete barata ..."
"Você não precisa ser bonita para me excitar ..."
A música sempre dizia do que se tratava desde o início, como uma história de Hemingway, mas como todos os grandes autores, você nunca conseguiu adivinhar o que faria a seguir até que você fez isso e tornou-se óbvio.
Aqueles refrões e conceitos, sons e mensagens eram impecáveis ​​e inacreditáveis ​​... e os pombos e todo mundo choravam com a perfeição dessa fonte de melodia e significado ... e ritmo.
Houve algum compositor que entendeu mais a relação entre voz e bateria? James Brown é o único que se iguala.
Tendo sido abençoado o suficiente para passar minha vida musical com o grande baterista Larry Mullen Jr, acho ainda mais incrível o que você foi capaz de fazer por conta própria ... embora você estivesse, é claro, sempre cercado pela nata da cultura ... NATA .
Obrigado por me pedir para cantar THE CROSS com você todas aquelas noites / anos atrás em Dublin ... eu gostaria de ter estado perto o suficiente para tirar os pregos e o martelo das suas mãos.
Não acredito que alguém seja um gênio ... acho que as pessoas apenas acessam isso por um momento ou um tempo ... mas você chegou perto.
Seu fandango,
Bono



Bob Dylan – Most Of The Time

Queridissimo Bob
Bem, por onde começar?
Poderia ser BLOWIN 'IN THE WIND ... como se eu estivesse no Slane Castle, inventando a letra enquanto cantava. Você me deixou cantar ao seu lado.
Você lembrou Liam Clancy e Tommy Makem no West Village, me incentivando a "você não tem que apenas fazer sua música decolar, você tem que fazer você decolar também".
Nas Escrituras, o Apóstolo João tem a visão de BLOWIN 'IN THE WIND ... João 3: 8 "O vento sopra onde bem entender. Você ouve o som, mas não sabe dizer de onde vem ou para onde está indo. Assim é com todos nascidos do Espírito".
A coisa bíblica continua ...
Poderia ser IT'S ALRIGHT, MA (I'M ONLY BLEEDING), mesmo para o epitáfio "Ele não está ocupado nascendo, está ocupado morrendo".
Poderia ser SERIES OF DREAMS porque eu amo o vídeo de Charlie Whisker; o drum roll e a produção dos anos 50 de Daniel Lanois.
E sim, seus fãs adoram você de frente para o rock nos ventos frios. Mortalidade. Mistificação.
Poderia ser SEÑOR (TALES OF A YANKEE POWER) com o poder mudo da paisagem e o arcanjo cavalgando ao seu lado em silêncio também. A morte tem muito domínio...
Poderia ser RING THEM BELLS com o anúncio de um poder superior para combater aqueles que estão
"Rompendo a distância; entre certo e errado".
Poderia ser EVERY GRAIN OF SAND, que Steve Jobs queria em seu adeus ... Uma das últimas coisas que ele me disse foi de noucatear: "por que você não pode escrever algo assim para pessoas da minha idade?" ... ele quis dizer a minha idade. Eu trouxe para ele EVERY BREAKING WAVE ... adeus.
Poderia ser DIGNITY ... Eu amo aquela Mary Lou. Mas ela voltou novamente em FALSE PROPHET, com este jeito estilo Beckett. Cada vez mais precisamos desse olho que nunca pisca de "o sol brilhava, sem alternativa"…. e você tem, o riso como a primeira e a última linha de defesa.
Poderia ser VISIONS OF JOHANNA com o maior dístico de abertura de todos os tempos….
"A noite não parece boa para pregar peças enquanto você tenta ficar quieto?
Estamos aqui sentados, isolados, embora todos façamos o possível para negar isso".
Poderia ser BROWNSVILLE GIRL com Sam Shepard. Um formato de música totalmente novo, bem como outra música em que o protagonista não está no centro da ação ... "Agora eu sei que ela não é você, mas ela está aqui e ela tem esse ritmo sombrio em sua alma".
Poderia ser muitas de suas músicas que eu recorro, mas na maioria das vezes é MOST OF THE TIME.
Porque amamos a ideia de que você / nós ainda podemos ter nosso coração partido.
Uma vida tão plena pode ser capaz do vazio que o amor deixa para trás?
Sabemos que o preço do amor é o sofrimento, por isso fazemos amizade com o vazio e o prêmio de consolação é a beleza, claro, e a diversão com que você parece estar preenchendo esse buraco…
E o gancho de Daniel Lanois…
"Eu posso sobreviver
Eu posso suportar
E eu nem sequer penso nela
Na maioria das vezes"
Seu fã-clube irlandês,
Bono
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...