PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 26 de maio de 2020

Álbum ao vivo do Capital Inicial com o vocalista Murilo Lima traz trecho de canção do U2


Formado em Comunicação Visual pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Alvin L. descobriu muito cedo sua vocação para a música. Ele foi responsável pela parceria de algumas das letras mais famosas do grupo Capital Inicial.
Alvin conta: "No final dos anos 80, eu tinha uma banda chamada Brasil Palace, que eu fiz pra tocar bossa-nova com distorção. Era
o auge do RPM e eu querendo tocar bossa-nova com distorção!!! Eu fui fazer um show em São Paulo com essa banda e convidei todos do Capital, mas só o Fê foi. Depois, ele chegou pra mim no camarim e disse que tinha amado as letras, que apesar de não gostar de bossa-nova e muito menos de distorção, não sabia que eu escrevia tão bem. Três meses depois, o Dinho me ligou e pediu pra que eu lhe mandasse minhas composições. Entre elas, estava "Belos E Malditos", uma música que eu tinha feito com o Renato e que o Fê mais gostava da época dos shows. O Dinho, então, me ligou de novo, dessa vez pra me convidar a ir até São Paulo compor com ele e comunicar que a música já estava pronta. Quando eles tocaram a nova versão pra mim levei um choque, porque a melodia estava totalmente diferente. O que aconteceu, na verdade, foi que o Dinho perdeu o cassete que eu havia enviado com a música... E é por isso que a música tem zilhões de parceiros, porque eles decidiram criar uma outra melodia pra ela. A letra, na verdade, é minha e do Renato".
Com a saída de Dinho do Capital Inicial nos anos 90, Murilo Lima foi convidado para assumir os vocais.
Chegou a gravar dois álbuns pesados e surpreendentemente bons, Rua 47 (1995) e Ao Vivo (1996). Neste último, aparece uma emocionante versão de "Belos E Malditos", que perde o clima acústico em um determinado momento, e ganha a adição de "40" do U2:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...