PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 9 de maio de 2020

Em isolamento, Adam Clayton celebra sua vida, sua recuperação e fala sobre como o lockdown pelo coronavírus pode afetar aqueles que lutam com sua saúde mental


Adam Clayton falou sobre como o lockdown pelo coronavírus pode afetar aqueles que lutam com sua saúde mental.
O músico, que já havia se manifestado publicamente sobre sua depressão e problemas com álcool, apareceu no The Late Late Show da Irlanda na noite passada, onde conversou com o apresentador Ryan Tubridy.
O Late Late Late foi dedicado à Pieta House, na tentativa de arrecadar o máximo de dinheiro possível para esta caridade. A organização de prevenção ao suicídio foi forçada a demitir muitos de seus conselheiros de linha de frente devido ao adiamento relacionado ao COVID-19 de sua principal arrecadação de fundos, 'Darkness Into Light', que teria ocorrido neste fim de semana.
Por meio de uma chamada de vídeo de sua casa em Dublin, Adam Clayton falou sobre problemas de saúde mental e como isso mudou completamente sua vida.

Saúde Mental

Adam então falou sobre o tempo que passou na reabilitação, disse que isso mudou completamente sua vida e que tinha muita "sorte".
Ele disse que achava difícil enfrentar seus problemas no passado, pois era visto como "alguém se saindo muito bem na carreira".
Ele explicou: "Para mim, como alguém que estava indo muito bem na minha carreira quando eu olhava em volta para os meus contemporâneos, era difícil para mim encarar que eu estava tão infeliz dentro de mim porque tudo ao meu redor estava me dizendo que eu deveria estar no topo do mundo, que essa foi a melhor coisa que poderia ter acontecido comigo.
Mas havia uma sensação de vazio e é isso que o vício traz, onde você começa a ter desejos de se afastar dos sentimentos e tem um senso de auto-estima muito baixa".

Ajuda Do Rehab

"Tive sorte de poder ter um tempo, e podia me dar ao luxo de entrar na reabilitação e realmente aprendi a pensar e a ser humano nessa situação. Isso me devolveu a vida. Tenho uma vida incrível, posso desfrutar de ter uma esposa, um filho e meus colegas de banda. Também posso aceitar que preciso de uma comunidade para me manter bem e manter contato com as pessoas. Posso ficar em contato com as pessoas ao telefone, agora posso usar o Zoom, mesmo estando nessa situação de isolamento. Recuperei minha vida e isso foi há 20 anos".
Adam comemorou recentemente seu aniversário e disse que se sentia "muito sortudo" por ter chegado aos 60 por causa de seu antigo estilo de vida.

Muito Sortudo

"Sinto muita sorte de estar aqui aos 60 anos da maneira como vivi minha vida, podia não ter acontecido, mas estou aqui aos 60. Na época eu estava planejando almoçar com alguns amigos, mas era o começo de março e começamos a ouvir todas as informações vindas da Itália, então pensamos na hora de começar o isolamento. Por isso, cancelamos e estou muito feliz por termos cancelado, e espero que em algum momento no futuro possamos celebrar".
Adam está com sua família em Dublin quando ele voltou antes que as restrições de lockdown fossem postas em prática.
Ele disse: "Estou muito feliz. Eu alcancei tarde a vida e saí do meu próprio caminho, como eles dizem. Casei-me tarde na vida e tive filhos tarde e estou gostando muito de ter uma criança de três anos".

Adam também incentivou os telespectadores que estão achando este momento difícil, para procurarem ajuda.
"É extremamente difícil de administrar e em um estado isolado, quando você fica preso à sua própria mente e aos pensamentos que acontecem dentro da sua cabeça, isso é extremamente estressante", disse ele.
Respondendo a como ele lidara com suas próprias lutas, Adam explicou: "Acho que com honestidade. Enfrentando com honestidade. Sabendo que eu precisava fazer parte de uma comunidade. Eu precisava de algum tipo de comunhão. Eu precisava de algum tipo de relacionamento com outros seres humanos para falar sobre o que estava acontecendo comigo".
Questionado sobre a decisão de se auto-isolar na Irlanda, Adam disse: "Sinto-me muito, muito seguro aqui. Acho que as restrições chegaram exatamente na hora certa. Nossos vizinhos talvez não o tenham feito tão bem. Estou muito feliz por termos um profissional de saúde administrando nosso país. Então, acho que fizemos todas as coisas certas e todo mundo está trabalhando muito e é por isso que estamos muito felizes por fazer parte da comunidade".
Passando para o valor doado pelo U2 para profissionais da área médica, Adam refletiu: "Em primeiro lugar, eu vou levá-lo de volta a oito semanas atrás, primeiramente quando tudo isso estava acontecendo, todo mundo estava tentando ter um controle e entender o que estava acontecendo e havia uma tremenda competição por EPIs por aí. Nós, e Bono em particular através de seus contatos na RED e One e seu círculo de pessoas filantrópicas, fomos capazes de nos levar ao topo da lista de prioridades e garantir que estávamos conseguindo acesso a EPI de qualidade. E então, para podermos fazer essa doação e usar nosso dinheiro, foi uma honra absoluta, qualquer um faria isso".
Sobre a Pieta House, Adam refletiu: "É extremamente estressante as pessoas estarem dentro de pequenos espaços, talvez com crianças, talvez tendo que trabalhar em casa, isso se as pessoas ainda têm seus empregos. Talvez tenham acesso a um computador, talvez não. Esse tipo de estresse e ansiedade sobre o que está acontecendo com o seu trabalho, o fato de você não ter um espaço pessoal para fazer uma ligação privada, isso causa ansiedade e para quem está sob esse tipo de pressão - e Pieta é o motivo de estarmos aqui - existe ajuda lá fora".
Questionado sobre se o U2 poderia ter terminado se ele não tivesse vencido seus demônios, Adam respondeu: "Para ser justo com todos, inclusive eu, acho que nenhum de nós entendeu o que estava acontecendo naquela época. Todos nós crescemos na mitologia do rock 'n' roll e quando jovem você se sente invencível, cheguei ao ponto em que meu alcoolismo estava me afastando da única coisa que me dera uma vida boa, a única oportunidade que eu tinha na vida era a música. Estava cansado de não conseguir atingir todo o meu potencial e suponho que, eventualmente, tinha amadurecido o suficiente para perceber que o álcool estava me limitando".
Com essa "oportunidade" de poder tirar o pé do acelerador por um tempo, Adam concordou que: "Tenho que dizer que estou gostando muito. Como músico, você gasta todo o seu tempo no ônibus, viajando o tempo todo, para ficar no mesmo lugar por oito semanas e estar em Dublin nessa época do ano é uma verdadeira bênção. Estou em Rathfarnham, eu adoraria dizer que estamos cultivando nossos próprios vegetais e eu estava cortando lenha e fazendo outras coisas masculinas, a verdade é que estou assistindo muita televisão!"
Ryan terminou perguntando se ele fará uma chamada de vídeo para Bono no domingo para lhe desejar um feliz 60º.
"Absolutamente, eu comemorarei. O importante desses 60 anos é que é muito importante para a pessoa que está passando por isso, e também uma oportunidade de olhar para trás e avaliar para onde as coisas foram e eu diria para nós que tem sido bom para nós, estamos em boa forma. 60 para um músico, como os Rolling Stones mostraram, você está na metade da carreira".
O povo irlandês doou incríveis 2 milhões de euros para a Pieta.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...