PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Inocência: a imagem de Elvis Presley tão parecida com a capa de 'Boy'


Para fechar shows do U2 na turnê de 'Zooropa', Bono caracterizado de Mr. Macphisto cantava "Can't Help Falling In Love". Então a versão original de Elvis Presley da canção saia dos alto-falantes logo após a performance de Bono.
Em entrevista para o jornalista Joe Jackson em 1993, Bono revelou: " A última voz é minha, em falsete. Para mim, esse som, em essência, é a criança na capa do nosso primeiro álbum. Que, no final de todo esse artifício [o show ZOOTV] e de toda a jornada, [a carreira do U2] sou eu, dizendo: "É de onde eu venho". A ingenuidade desse primeiro disco, repetida, todas essas anos depois, é o último momento do show. Então, o que estamos dizendo é que, entre todo o lixo, há uma pureza - essa voz quieta que ainda está lá e que ainda é pura e que ainda é verdadeira. É por isso que as pessoas amavam Elvis, mesmo no final, mesmo entre todas as porcarias. Ainda havia esse aspecto de pureza. E é por isso que, depois que eu entro, cantando em falsete, nosso show termina com apenas sua voz cantando "Can't Help Falling In Love"."
Joe Jackson disse para Bono: "Isso é tão apropriado em termos do meu livro de Elvis que me dá um calafrio. Então, você obviamente entende por que eu tenho essa foto de Elvis quando criança [um retrato dado de brinde no álbum de 1970, 'Elvis Country']. Essa imagem, para mim - e que só agora vejo, embora não me conforme por não ter percebido isso antes, é tão parecida com a capa de 'Boy' - representa Elvis como um inocente perdido: a alma pura e imaculada que permanece até depois de sua morte - a criança que Elvis era, eu era, todos nós éramos, para começar".
Bono falou: "Por isso estremeci mais cedo, quando você me mostrou essa foto".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...