PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 1 de fevereiro de 2020

Da imagem exagerada percebida no U2 na fase 'The Joshua Tree' e 'Rattle And Hum', nasceu o 'The Joshua Trio'


A imagem exagerada percebida no U2 na fase 'The Joshua Tree' e 'Rattle And Hum' não fez apenas os americanos criticarem a banda.
Em Dublin, um grupo de jornalistas da revista Hot Press formou uma banda cover de comédia chamada The Joshua Trio especificamente para zombar da imagem auto-séria de Bono. Vestindo roupas religiosas e reencenando imagens importantes da vida do U2, o trio apareceu na Rolling Stone.
"Foi quando o U2 estava no seu mais pomposo", lembra Arthur Matthews, um dos fundadores do The Joshua Trio que co-escreveu a comédia cult da TV 'Father Ted'. "Eles posteriormente perceberam isso e deram uma recuada, e se nós temos algo a ver, eu não tenho ideia. Possivelmente 'Rattle And Hum' se presta à sátira, toda a coisa messiânica com Bono. Mas eu cresci com o U2, sou mais ou menos da mesma idade, e sinto que eles quase fazem parte da família. Você às vezes briga com eles, mas no final do dia você se recupera. Quando eles começaram, eles eram muito inconscientes e não-cínicos. E isso era muito não-irlandês - eles não eram propensos a muita neurose irlandesa. Eles estavam dispostos a se arriscar e a serem ridicularizados. As pessoas riam deles, sabia? Eu certamente ria".
Liderado pelo cantor Paul Woodfull, o ato de paródia do U2 passou o final dos anos 80 zombando o complexo messiânico de Bono.
"Começamos em Dublin e a fama e o sucesso ficaram fora de controle. Nós escrevemos músicas pelo caminho, que eram como músicas do U2, mas talvez não tão boas. Nós cantávamos versões swingadas das músicas do U2 nas noites de apresentação da Hot Press. Então formamos o Joshua Trio. Eles eram como um culto religioso. Afirmei que Bono apareceu para mim em um sonho. O U2 disse que éramos a banda favorita deles na Rolling Stone e havia uma reportagem sobre nós na revista. Depois que Arthur saiu, fizemos uma turnê pela Inglaterra e lançamos um single. Basicamente éramos um Simple Minds".
Formado em 1988 por Woodfull e por Arthur Mathews, o The Joshua Trio passou de banda de apoio no Baggot Inn para aparecer no Jonathan Ross Show do Channel 4, viajando pelo Reino Unido quatro vezes e sendo entrevistado na NME.
Ao longo do caminho, eles assinaram contrato com a gravadora do U2 e foram nomeados por Bono como sua banda favorita na revista Rolling Stone.
Arthur contou: "Paul Woodfull e eu nos conhecemos na Hot Press. Nós éramos o pessoal gráfico responsável pela produção: costumávamos cantar músicas do U2 em longas noites de apresentação da revista. Eu toquei bateria nessa banda chamada The Joshua Trio, que era Paul, seu irmão Kieran e eu. Costumávamos cantar músicas do U2 no estilo jazz, C&W ou heavy metal, e então encenávamos cenas da vida do U2 no palco, como o nascimento de Bono. Paul Woodfull, o cantor - todo mundo costumava chamá-lo de Paul Wonderful - costumava se vestir com roupas messiânicas e, em um show de Natal, ele subiu ao palco do pub em um burro, com um coral. Então, Paul, Graham e eu começamos a escrever sketches".
Graham Linehan, um comediante irlandês que trabalhou com Arthur Mathews, disse: "Eu tenho uma teoria de que o The Joshua Trio serviu como um pequeno espelho para o U2 em um momento em que eles eram incrivelmente pomposos, e possivelmente levou o U2 a recuperar seu senso de humor, porque eu acho que o baterista deles veio a um dos shows. As pessoas gostaram porque o U2 era muito importante, e Dublin é uma cidade que inveja, e todos nós éramos péssimos na época".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...