PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 29 de fevereiro de 2020

Histórica Mount Temple School será demolida e reconstruída em outro local


A autora best-seller Sheila O'Flanagan disse ao An Bord Pleanála que a construção de uma nova escola perto de sua casa em Dublin será "catastrófica" para sua privacidade.
No mês passado, o Conselho da Cidade de Dublin aprovou um avanço para a Mount Temple School em Malahide Road, Clontarf, para um novo edifício de três andares, com capacidade para 1.000 estudantes.
Foi na Mount Temple que Larry Mullen colocou no mural o anúncio para formar uma banda, que viria a se tornar o U2. Os integrantes da banda estudaram lá, e também foi onde Bono conheceu sua esposa Ali.


O plano envolve a demolição do prédio existente e a permissão foi concedida, apesar da oposição de O’Flanagan e dos moradores locais.
O desenvolvimento controverso envolve a realocação da escola ao lado de casas em Copeland Grove.
Em um apelo contra a decisão do conselho, O'Flanagan disse que "a perda de privacidade para mim e para outros residentes, colocando a escola tão perto de nossas casas é catastrófica. Sou escritora e trabalho em casa. Preciso de espaço e tempo para refletir e escrever fisicamente. Eu não quero ser observada diariamente pelos alunos enquanto trabalho. Também não quero observá-los".
Ela alegou ser uma das mais afetadas pela localização, o que "resultaria em uma perda significativa de privacidade tanto para minha casa como espaço residencial quanto para meu escritório em que trabalho há mais de 20 anos".
O'Flanagan afirmou que, se a permissão for mantida, o prédio da escola será significativamente mais alto do que as casas e os alunos poderão olhar para baixo em cada casa.
"Os alunos poderão olhar diretamente para o meu escritório em casa e para a sala de estar das salas de aula, além de ter uma visão desimpedida do meu quarto, o que eu acho totalmente inaceitável. Ao conceder a permissão, as preocupações válidas da comunidade em geral não foram levadas em consideração pelo Conselho da Cidade de Dublin".
Ela também criticou a decisão do departamento de mudar o prédio a menos de 100 metros de sua casa, apesar de a escola ter uma área de 9,5 hectares (23½ acres) para construir.
O 'Flanagan disse que o local foi escolhido pelo departamento para preservar as vistas das estruturas protegidas da Mount Temple House e da Torre Do Relógio. Ela também disse que as vistas dos edifícios que não são usados para fins cotidianos foram colocadas à frente das preocupações válidas dos moradores locais.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...