PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 1 de fevereiro de 2020

Influência para The Edge, guitarrista inglês Andy Gill morre aos 64 anos


A página oficial do grupo inglês Gang Of Four no Facebook anunciou na tarde de sábado a morte de seu guitarrista e fundador, Andy Gill, de 64 anos, um dos músicos mais influentes do pós-punk. Seu toque ao mesmo tempo agressivo, ácido e suingado ficou conhecido em álbuns da banda como 'Entertainment' (1979) e 'Solid Gold' (1981) e em canções como "At Home He's A Tourist", "Damaged Goods" e "I Love A Man In A Uniform". Segundo os companheiros da banda, Gill morreu na sequência de uma "breve doença respiratória".
Além de guitarrista, Andy Gill era um produtor de renome, tendo trabalhado em "Slide Away", canção do álbum póstumo de Michael Hutchence de 1999, que trouxe a participação de Bono.
Andy Gill foi uma influência para músicos que fizeram rock no Brasil e lá fora nos anos 80.
Dado Villa-Lobos, do Legião Urbana, disse em entrevista: "Aqueles barulhinhos harmônicos da guitarra de "Ainda É Cedo" tem mais a ver com o Andy Gill do que o The Edge...".
Em uma entrevista, foi perguntado para Gill: "Você influenciou vários outros músicos. Quem são seus melhores seguidores?"
Andy Gill respondeu: "Bem, Edge do U2 já me disse que copiou muito minha maneira de tocar. Eu consegui criar uma linguagem no instrumento que agradou várias pessoas e que tentaram segui-la. Peter Buck, do R.E.M. é outro que já me disse se inspirar em mim também, assim como o Red Hot"
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...