PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

October: nem um passo atrás, nem um passo à frente

O veredicto do produtor Steve Lillywhite no catálogo de discos do U2:

October

"October foi o mais difícil dos três primeiros discos que fiz com eles, basicamente, por causa da história bem narrada de Bono perder suas letras durante a turnê norte-americana. O fato de que o primeiro álbum teve um pouco de sucesso nos Estados Unidos fez com que a banda excursionasse lá por um longo tempo para fazer o trabalho de base. Quando eles voltaram, havia chegado a hora de fazer o segundo álbum, mas nada estava pronto! As músicas do segundo álbum demoraram um pouco para serem feitas, eles precisavam de muita luz para gravar as músicas, mas ao ouvi-las, não estava tão ruim como eu pensava.
Com October eu não acho que a banda deu um passo para trás em sua popularidade, mas não era realmente um salto em frente. É o que eu menos ouvi e o mais traumático. Pessoalmente, como a maioria dos produtores, eu não ouço o trabalho que eu fiz, embora eu realmente tenha sentado e ouvido todas as gravações do U2, só para voltar a entrar no ritmo, antes de assumir o trabalho de mixar as faixas do The Joshua Tree. Acho que Adam Clayton toca seus álbuns mais do que qualquer um que eu conheço que grava discos!"
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...