PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Fundador da Island Records conta como tentou que o U2 escolhesse outro produtor para 'The Unforgettable Fire'


Chris Blackwell, o fundador da Island Records, volta à 1979, no momento em que bateu os olhos no U2 e decidiu que iria assinar um contrato com a banda:

"Foi em Herne Hill que fui vê-los. Havia cerca de quatro ou cinco pessoas comigo e cerca de quatro ou cinco pessoas na platéia, mas você jurava que eram 40.000 - eles eram os mesmos de hoje em termos de energia e paixão.
Embora minhas raízes estivessem na black music e foi no início de sua carreira - com toda a honestidade, achei o som um pouco estranho - havia algo neles com o qual eu me conectava.
Sempre me senti culpado por ter feito pouco ou nada pelo U2, exceto talvez entregar as chaves da empresa. Eu disse a todos na Island para seguirem o exemplo deles".

Dada a adoração de The Edge tendo King Sunny Ade como herói e a maneira como Bono adotou o gospel, teria Blackwell recomendado à eles uma lista de canções para serem ouvidas?

"Não posso dizer que sim, embora seja possível que tenham sido influenciados por alguns dos artistas que assinamos ao longo dos anos".

Também foi dito que Chris Blackwell teve uma participação importante em 'The Unforgettable Fire' - um momento crucial no desenvolvimento artístico do U2.

"Na verdade, eu tive uma participação importante tentando mudar! Eu senti que aquela era a hora que eles precisavam gravar com Jimmy Iovine. Foi sugerido de uma maneira muito civilizada que todos nos encontrássemos para almoçarmos para discutir o assunto, então eu voei para Dublin e ouvi Bono ou The Edge, não me lembro qual deles, dizer que o que eles realmente queriam era Brian Eno e sua inteligência. Foi com isso, e algo aqui e ali, que fiquei convencido. Jimmy Iovine poderia ter dado a eles um hit, mas possivelmente custando a alma deles".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...