PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Histórias De Bono: o traje de pele de carneiro


Joe Jackson, jornalista:

Imagine a cena. É 5 de fevereiro de 1994. Bono e eu estamos sentados no restaurante de um hotel perto de sua casa em Killiney, que deixamos um pouco antes, depois que ele disse à esposa Ali que voltaria em uma ou duas horas. Agora ele está pedindo um 'pequeno-almoço tardio'. São 14:00. Eu digo: "Ali, obviamente, não te alimenta, você está na casinha do cachorro?" Ele ri, sabe que estou brincando, diz a um garçom que ele gostaria de: "um grelhado misto, repolho, purê de batatas e uma cerveja, para lavar tudo!" Alimentação saudável, isso não é. Mas é hora do almoço, então eu peço a omelete do chef, sem cerveja.
Bono então retoma o que estava fazendo antes da chegada do garçom. Ou seja, folheando o texto datilografado de um livro que comecei a escrever poucos dias após a morte de Elvis Presley, em agosto de 1977. Meu objetivo era, como eu disse a uma namorada na época, claramente em um momento apaixonado: "tentar recuperar a pureza, a inocência de Camelot do sentimento de crescer como um fã do 'rei' nas décadas de 1960 e 1970". Bono gostou da ideia e concordou em me dar uma entrevista sobre o que Elvis significava para ele durante esse período, como isso influenciou o U2, especialmente a turnê de 'Zooropa'.
Durante a entrevista mundial exclusiva de 'Zooropa' que fizemos um ano antes para lançar o álbum 'Zooropa', abordamos o assunto de Presley no contexto da Sun Records, um tema que ele deseja explorar ainda mais hoje. Mas, primeiro, Bono está consultando seções do livro de Elvis e diz que "adoraria lê-lo na íntegra, como está, o mais rápido possível". Ele está animado, estou encantado.
Também estou sorrindo ao pensar em duas crianças que passaram por nós enquanto caminhávamos pela Killiney Beach a caminho do hotel. Bono e eu estávamos perdidos em uma de nossas discussões metafísicas habituais de busca da alma, talvez essencialmente irlandesas, que sem dúvida causariam muita dor de cabeça e um garoto gritou: "Ei, Bono, onde conseguiu a jaqueta?" o traje de pele de carneiro. Bono, respondeu virando-se para o garoto, adotando o que eu supunha ser uma pose de estrela do rock e respondendo: "Sim, é legal, não é?" O segundo garoto disse: "Não, é deplorável!"
Todos nós rimos. Depois que eles foram embora, Bono comentou: "Por isso que eu amo morar em Dublin. Sempre há alguém pronto para trazê-lo de volta à terra"."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...