PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Quando um Bispo de Limerick citou as letras de canção do U2 para falar sobre fé


No ano de 2013, o bispo de Limerick inspirou-se em Bono ao falar sobre a necessidade de se conectar com aqueles que vivem nos arredores da sociedade.
Mais de 1.500 pessoas lotaram a St John's Cathedral em Limerick para a ordenação de Brendan Leahy como 47º bispo de Limerick e o primeiro a ser ordenado desde 1974.
Limerick estava sem bispo desde 2009, quando o bispo Donal Murray renunciou após críticas a ele no relatório Murphy.
Dirigindo-se aos presentes no final da celebração, o Bispo Leahy disse que ele e todos os membros da diocese estavam no início de um novo capítulo no qual havia uma grande necessidade de alcançar os marginalizados na sociedade.
Inspirando-se no Papa Francisco, o Bispo disse que tinha ficado impressionado com as palavras do pontífice quando aconselhou "começar da periferia" ao procurar pessoas.
Brendan Leahy também citou as letras da música U2 "I Still Haven't Found What I'm Looking For", que ele disse que poderia ser aplicada à situação em que muitas pessoas se encontravam com relação à fé.
"Um colega irlandês, Bono, escreveu uma música há alguns anos atrás. Suas palavras eram mais ou menos assim: 'Eu subi as montanhas mais altas, eu corri pelos campos, só para estar com você, só para estar com você. Eu corri, eu rastejei, eu escalei esses muros da cidade, estes muros da cidade, apenas para estar com você. Mas eu ainda não encontrei o que eu estou procurando'.
Não sei o que Bono tinha em mente, mas essas palavras podem ser aplicadas à situação em que muitos se encontram em relação à fé. Momentos de dificuldade estão escritos na jornada cristã da fé. Quantos santos e homens e mulheres exemplares ao longo dos séculos nos contaram sobre momentos sombrios em que viveram", acrescentou.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...