PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 15 de fevereiro de 2020

Adam Clayton e sua visão para 'The Unforgettable Fire'


Em 1984, Adam Clayton explicou como o U2 escolheu o título de 'The Unforgettable Fire':

"Na nossa última turnê americana, o Chicago Peace Museum entrou em contato conosco, e eles estavam exibindo basicamente várias declarações do tipo paz - não tanto como coisas nos anos sessenta - foram mais várias pessoas na contribuição do olhar público para a paz em um sentido geral, e não no movimento pela paz ou algo assim, e é claro que Yoko Ono estava seriamente envolvida e doava peças de John, peças que não lhe eram mais úteis.
Eles entraram em contato conosco e nós de fato exibimos o cenário usado no palco na turnê 'War', mas o ponto principal da exposição era uma série de pinturas - pinturas japonesas - chamadas de pinturas 'Unforgettable Fire'. Agora elas são de fato Tesouros Nacionais Japoneses e o que são - são rabiscos, pinturas e esboços das vítimas das duas bombas atômicas, e são basicamente informações em primeira mão sobre o que essas pessoas viram.
Eles não tinham necessariamente nenhum conhecimento técnico, apenas tinham passado por essa experiência horrível e essa era a única maneira de comunicar como era. Então, essencialmente eles são materiais brutos, mas acho que eles exibiram a mensagem".

Isso teve um efeito profundo?

"Não de uma maneira particularmente sangrenta, porque esse não era o sentimento que surge nessas coisas. O que é interessante no que aparece nessas imagens que às vezes pode ser explícito é a tristeza total que a humanidade realmente chegou a esse ponto em que pode infligir esse tipo de sofrimento uns aos outros por um ideal louco, ou talvez não tão louco se alguém está tentando defender a paz, mas certamente parece um extremo a seguir.
Eu não acho que, ao dar nome ao álbum depois dessa exposição, a semelhança necessariamente vá além do que apenas endossar isso. Eu não acho que é um álbum com todas as músicas sobre paz. Eu acho que apenas os sentimentos, as texturas e as cores dessas pinturas, e as emoções, são as coisas que estão se transcendendo no álbum, em vez de qualquer mensagem especial".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...