PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Histórias de Bono: encontrando um pregador no McDonald's na Grafton Street


Em 1993, Bono contou: "Estávamos em nossas missões de arte performática em 1977, quando encontramos nosso primeiro pregador, no McDonald's, na Grafton Street.
Esse cara se chama Dennis Sheedy. Ufa! Ele era tão duro quanto pregos. E ele estava dizendo: "Você está com raiva, não é? Você gosta de música. Olhe para você! O jeito que você está vestido! Você está com raiva!! E você não bebe? E você não toma ácido?"
E ele começou a conversar e começou a tocar em coisas que ouvi quando criança, através da família de Guggi. Eles eram como uma família do Antigo Testamento - do outro lado da estrada. Devia haver várias centenas deles morando na casa. Havia treze filhos. E Robbie Rowan era um Prod inacreditável. E quando ele costumava falar, eu sabia - "tem alguma coisa acontecendo aqui". Eu amava o jeito que ele falava sobre isso.
Eu participei de algumas reuniões evangélicas em Merrion Hall quando era mais jovem. E eu não gostei. Eu peguei intolerância. Eu não gostei disso. Lembro-me de ter sido deixado em casa e isso, obviamente, o fanático protestante me dizendo no carro quando criança: "Qual é o seu nome? Paul? Esse é um nome muito, muito famoso. Qual é a pessoa mais famosa com esse nome?" E eu disse "Paul McCartney". E o cara disse: "Não! Estou falando de figuras religiosas!" E eu digo: "Sinto muito. Papa Paul! O Apóstolo Paul".
Ele não era católico, e meu pai era católico, então eu não gostei disso. Então eu desisti. Então pensamos que esse cara, Dennis Sheedy, era fora do comum - um de nós! Ele estava falando sobre Deus - bastante justo! Bem-vindo! Tome uma xícara de café! Então começamos a aprender com ele. Nós entramos nisso. O que aconteceu foi que, em 77, esse movimento do espírito aconteceu. E uma igreja católica muito rígida começou a afrouxar repentinamente.
De repente, houve o tipo de sensualidade que você teve nas igrejas evangélicas americanas - pessoas cantando e dançando. E foi muito fácil apontar pessoas pulando por Jesus na RDS e descartar totalmente. Mas é preciso muito para que os católicos fervorosos pulem e continuem neste tipo de moda dopada. Era como uma rave para o esquadrão de Deus. Isso é o que estava acontecendo. Eles estavam apenas fora de suas mentes. Mas, em vez de E, era o Espírito Santo. Isso foi interessante. Ficou muito fervoroso e coisas pesadas aconteceram. Eu posso olhar para trás agora. Eu consigo ver. Uau! Conheço pessoas de lugares diferentes que foram queimadas pelo mesmo fogo. Eles dirão: "Sim, eu passei por isso". Você começa a perceber que isso não era uma coisa esporádica. Isso foi uma coisa que aconteceu, que acontece de vez em quando.
Os pentecostalistas têm a ideia de que um espírito cai e podem rastrear seus movimentos. Houve um que caiu por volta de 1917, 1918, e várias coisas surgiram disso. Estes são movimentos do espírito. Eles caem e ficam em algum lugar. E havia um nessa época. E daí surgiram várias anomalias, como movimentos carismáticos - quem já ouvira falar de católicos cantando esses hinos? Você sabe, esse era um conceito louco, pessoas pulando por Jesus no RDS - insano! Mas algo aconteceu. Eu apenas sei disso".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...