PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Se Adam Clayton fosse uma baixista, ele seria Tina Weymouth


Em maio de 1983, em uma entrevista, Adam Clayton estava ouvindo uma reprodução de "Surrender", do disco 'War' do U2.
Adam fixou o olho depois de ouvir uma execução de baixo particularmente sagaz, e então sorriu maliciosamente: "Pequena coisa que eu peguei de Tina Weymouth".
Como seus companheiros de banda, Adam alimentou suas fantasias de rock adolescente com os gostos de Talking Heads, Patti Smith e Television.
Tina Weymouth foi baixista do Talking Heads e do Tom Tom Club.


Tina certa vez disse que ela lembrava o tempo que Adam disse que "seus braços tinham músculos demais para uma garota". "Carol Kaye é a grande baixista do sexo feminino. Quanto a mim ... acho que está tudo bem. Eu ganhei prêmios. Eu não sinto que fui ignorada. Tive meu reconhecimento. Houve um tempo no final dos anos 80 e início dos 90, quando os guitarristas homens se voltavam para suas namoradas e diziam: "Ei, pegue o baixo. Toque como Tina Weymouth". Isso foi provavelmente muito chato para elas, serem comparadas comigo".
Mesmo Bono me disse que Adam Clayton tentou me imitar. Mas eu estava aprendendo com os discos que James Jamerson tocava, então eu estava assimilando seu estilo, junto com Donald 'Duck' Dunn do Booker T."



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...