PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 17 de agosto de 2019

Revelações: o casamento de Bono e as gravações de 'October'


Bono se casou com sua namorada dos tempos de colégio, Alison Stewart, em agosto de 1982.
O casal teve uma recepção estridente no Sutton Castle em Dublin. O U2 utilizou instrumentos da equipe contratada para a festa, Bono subiu em uma mesa e ajudou o cantor de folk local que acabou virando o roqueiro Paul Brady, na performance de "Tutti Frutti".
Bono foi carregado nos ombros de seu irmão e passou a noite de núpcias no castelo sem o benefício da eletricidade (os esforços da banda foram em vão).
Para o U2, foi uma celebração, em parte porque foi sua primeira pausa para o trabalho desde a assinatura de contrato com a Island em 1980, e em parte porque Bono e Adam selaram um pacto não falado. Desde o final do verão de 1981, quando a banda saiu da estrada para lançar o álbum 'October', Adam havia se tornado alienado - tornou-se, em suas próprias palavras, "um bêbado cínico, às vezes viciado". Seus problemas provinham de um sentimento de estar isolado de Bono, Edge e Larry, enquanto esses três se dedicavam mais e mais ao sentimento de seus corações, seguidores do cristianismo.
Larry - especialmente depois da morte súbita de sua mãe em um acidente na estrada - se tornou assim como Bono e Edge, um estudante da Bíblia comprometido. "É o que", dizia Bono enfaticamente, "me dá forças para levantar todos os dias e aplicar 100% da minha energia". 'October' é centrado em temas cristãos. Nas profundezas desse distanciamento - no momento em que, como diz uma fonte, "Adam pode muito bem ter acreditado que ele estava prestes a ser expulso da banda" - Bono pediu que Adam fosse seu padrinho de casamento.
Foi Adam quem ficou na cabine de controle durante as tortuosas sessões de Bono em 'October'. "Eu gosto de ver o Bono trabalhando sob pressão, porque ele é um grande improvisador, e eu acho que ele canta notas, canta muito melhor as palavras quando está um pouco desesperado. É quando a alma aparece".
Embora Adam tenha pulado fora nas últimas sessões de 'War', quando Bono estava gravando o vocal de "40" (essencialmente uma leitura do quadragésimo salmo) em fita, ele estava totalmente dentro com o compromisso do vocalista. "É muito fácil ser cínico sobre isso, derrubá-lo. Mas existe, para o público, em um nível de coração que você não pode intelectualizar, e eu acho que Bono, o cantor, é uma pessoa muito interessante, não porque ele está em um canto com seu cristianismo, mas por causa do conflito dentro dele entre o cristianismo e o rock 'n' roll - isso é o que eu acho fascinante sobre ele".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...