PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Bono pensou que ele havia sacado o estilo de guitarra de Edge, e tentou demonstrar o que achou que havia descoberto, em uma passagem de som


É dito que Bono foi quem deu o apelido para The Edge, mas ele é um pouco enigmático sobre o motivo. Quando perguntado, ele agarrava a mandíbula longa e esculpida de Edge e a transformava em perfil: "The Edge". Então, depois de uma pausa: "Vamos apenas dizer que ele está no limite entre algo e nada".
Em um ponto durante as intermináveis ​​fases das primeiras turnês do U2, Bono pensou que ele havia sacado o estilo de guitarra de Edge, e tentou demonstrar o que achou que havia descoberto, em uma passagem de som:
"Eu estava observando. Eu conhecia todas as configurações, eu conhecia suas máquinas, a forma dos acordes, coloquei meus dedos onde ele coloca o seu, eu tinha o volume que ele tem, bati da mesma maneira - e este "blluuug" saiu dos alto-falantes. A equipe de estrada então caiu na gargalhada, e o roadie de guitarra veio e disse 'Eu sei, eu tenho observado ele nestes anos e eu tentei todos os dias fazer soar como ele faz. Eu não posso fazer isso'."
"Oh, poxa", respondeu The Edge de maneira desconcertantemente angelical quando perguntado como ele faz isso. "Eu costumo fazer algo com o som da guitarra, uso certos efeitos para dar peso, ao invés de apenas usá-lo limpo - embora em 'War', ele é mais limpo que os dois álbuns anteriores. Eu uso o eco de uma forma muito concisa - eu tento para usar as repetições no tempo com a música. A maioria dos guitarristas usaria o espectro completo da guitarra para transmitir o poder e a dinâmica, mas usando o eco eu posso sair sem usar tanto as cordas inferiores. Eu tento acordes de três, talvez quatro notas, em vez de seis completos, e usar as cordas superiores, a extremidade superior, que dá aquela distância entre o baixo e a guitarra, e me dá um pouco mais de liberdade".
Adam Clayton diz: "No passado, quando íamos ao estúdio, nós simplesmente não conhecíamos bem nosso ofício. Em 'War' você pode ouvir mais sobre os arranjos vindos de uma coisa de baixo e bateria; a seção rítmica está em pé. Isso significa que Edge não precisa tocar tanto. Nos dois primeiros álbuns, conscientemente ou não, ele estava encobrindo uma seção rítmica que não era madura. Somos uma banda muito mais encorpada agora".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...