PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Rosalvo Melo conta como foi trabalhar com o U2 na eXPERIENCE + iNNOCENCE Tour 2018


Rosalvo Melo nasceu em Boston, nos Estados Unidos, mas foi para Vila Verde em Portugal, de onde seus pais são, com apenas 7 anos. Estudou na Escola Básica de Vila Verde e fez o ensino secundário na Escola Carlos Amarante, em Braga. Atualmente vive dividido entre dois mundos: a música e o design e multimédia. Toca bateria, mas estudou Design, Comunicação e Multimédia. Rosalvo, com 31 anos, trabalhou com grandes nomes da música, como os Rolling Stones e U2.
Rosalvo foi o responsável por alguns dos visuais da eXPERIENCE + iNNOCENCE Tour 2018.
"Sou músico e designer. A música sempre esteve presente na minha vida.
A outra parte da minha vida tem a ver com a minha formação acadêmica. Estudei Design, Comunicação e Multimédia, acabei o curso, estudei animação.
Sete meses depois ter começado a trabalhar num estúdio em Lisboa, recebi uma proposta para ir para fora e não pensei duas vezes. Comecei a trabalhar e, como sempre achei que o áudio e o vídeo estavam ligados, comecei a fazer visuais para concertos.
Era um estúdio de animação em Londres. Foi numa fase em que eu colocava tudo o que fazia online e um dia recebi um email dizendo que estavam abrindo um estúdio novo, e que gostariam que eu me juntasse. Isto foi no final de 2011. Trabalhei nesse estúdio dois anos e depois comecei a trabalhar como freelancer. A partir daí é que as coisas começaram a acontecer para mim e comecei a trabalhar em estúdios diferentes. Entretanto foi isso que me levou a fazer vídeos para bandas, turnês, com artistas como Rolling Stones e U2.
O meu trabalho é, de uma forma muito resumida, fazer os videos e animações que são exibidos nas telas de vídeo e no palco durante os espetáculos.
Normalmente a minha parte acaba ao fim de dois ou três shows. Faço os ensaios com eles, no caso do U2 foram quase 3 meses de ensaios entre o Canadá e os Estados Unidos. Começamos em Nova Iorque, passamos pelo Canadá e acabamos em Oklahoma onde fizemos o primeiro show. Faço os ensaios todos, os videos, programamos tudo e fazemos sempre dois ou três shows para ter a certeza que está tudo correndo bem. Depois o espetáculo continua e nós voltamos para casa para iniciar outro projeto ou tirar férias.
Um momento especial foi quando o U2 tocou em Lisboa, foi memorável. Fui ao concerto e vi o meu trabalho projetado em "casa".
Nos últimos dois anos tenho viajado muito para os Estados Unidos. Estive na Califórnia, em março estive na Flórida e no ano passado, quando estava em turnê com o U2, estive em algumas cidades".


Do site: Semanário V (Portugal)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...