PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Davis Guggenheim fala sobre 'It Might Get Loud'


O documentário musical 'It Might Get Loud' é dirigido por Davis Guggenheim. Apresenta três guitarristas surpreendentemente originais: Jimmy Page, do Led Zeppelin, The Edge, do U2, e Jack White, do White Stripes, Raconteurs e Dead Weather.
Davis contou: "Eu acho que se houvesse dez cineastas diferentes, haveria dez grupos diferentes de guitarristas que eles escolheriam. Eu os escolhi para o que achei interessante. Você facilmente poderia ter escolhido outros 20 guitarristas que todos nós achamos que eram ótimos também - Eddie Van Halen, Eric Clapton - mas, por alguma razão, eu achava que esses três seriam ótimos juntos. E quando você faz um filme, o elenco é tudo; a química entre os três. Eu também pensei que os três estavam prontos para conversar. Então, parte disso foi, eles estavam dispostos a se abrir e nos contar seus segredos e nos dizer como eles escrevem músicas.
Eu estudei ópera. Eu queria ser um cantor de ópera, isso é o quão grande eu era. Mas certa vez meu irmão trouxe para casa o primeiro álbum do U2, 'Boy', e meus pais estavam fora da cidade, então ele colocou o álbum em volume tão alto ao ponto de os alto-falantes se despedaçarem e eu falei "Essa é minha música". Eu sou um fã do U2 desde então.
Eu sou um grande fã de rock, mas eu não viajo nesse mundo. Eu estava um pouco nervoso e tive um desses momentos de fã - eu fiquei um pouco bobo em torno de Edge, Jimmy Page e Jack. Quero dizer, estas são estrelas do rock.
Minha esperança é que, se você não é fã de Zeppelin, U2 ou White Stripes, vai adorar o filme porque muitas das coisas ditas no filme são universais. Qualquer pessoa que tenha alguma curiosidade sobre o que significa ser criativo ou escrever uma música. Para mim, é fascinante ver como Jimmy Page escreve uma música e mostra a você, ou como Edge grava uma música ou como Jack White toca uma música. As pessoas que não amam a música encontram um certo fascínio por esses caras que estão procurando ser criativos. Ao crescer, você se pergunta se esses caras são diferentes ou se têm poeira mágica borrifada neles. Mas então você aprende sobre Edge como um adolescente em Dublin e seu pensamento que qualquer coisa poderia acontecer com ele; ele disse: "Eu poderia ter sido um banqueiro". E por alguma estranha coincidência ele conheceu os outros companheiros de banda e através da tenacidade, ele se tornou um astro do rock, ele se transformou em um compositor. Não há um anel especial em que você coloque e o faça se tornar um astro do rock, e isso é o que é inspirador para mim. Se você é apaixonado e trabalha nisso, pode fazê-lo.
The Edge e Larry tinham 16 anos de idade, e Larry colocou um aviso para os colegas de banda e em dois dias o U2 era o U2. The Edge até disse: "Nós éramos muito, muito ruins"."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...