PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Jim Kerr do Simple Minds escreve sobre a primeira vez que viu o U2 ao vivo


Na ocasião do lançamento em 4 de outubro de um novo álbum ao vivo do Simple Minds, o vocalista Jim Kerr está compartilhando algumas de suas gravações favoritas ao vivo de outros grupos através das redes sociais, no Simple Minds Official.
Ele escolheu "Gloria" de 'Under A Blood Red Sky' e escreveu sobre a primeira vez que viu o U2 ao vivo:

"Ao contrário de muitos dos meus amigos em Glasgow, que adoraram vê-los ao vivo no Tiffany's Ballroom da cidade, por volta de 81/82, eu cheguei atrasado para a festa do U2. Embora não tenha sido minha culpa.
Estando constantemente me movendo enquanto o Simple Minds viajava extensivamente em turnê, eu nunca tive a sorte de estar na cidade (ou em qualquer lugar) quando eles se apresentavam.
Tudo isso mudou em 1983, quando o Simple Minds e U2, entre muitos outros, apareceram juntos em um evento de dois dias na Bélgica. As lembranças daqueles dias são muito boas, sempre irão durar.
Pelo que me lembro, para o primeiro show, estivemos de pé no palco naquela tarde e, apesar de muito impressionados, senti que faltavam coisas aos dublinenses. Acontece que, conversando com eles depois, eles haviam acabado de sair de um voo da América do Norte naquela manhã. Bem, tenho certeza que você concordaria que o efeito disso teria atrapalhado os níveis de energia de qualquer um.
O set no dia seguinte, no entanto, foi mundialmente diferente em qualidade, já que eles fizeram um show tão bom quanto eu vi de qualquer um. Até hoje!
Tal como acontece com todos os grandes atos ao vivo, a música de uma performance ao vivo assume dimensões que até os melhores registros não conseguem ter - e a "força espiritual" da música do U2 naquela tarde pareceu esmagadora para todos os que assistiram ao espetáculo.
Apenas alguns meses depois eu estava animado para ter uma lembrança ao vivo quando o Jimmy Iovine produziu o álbum ao vivo 'Under A Blood Red Sky' e foi lançado.
É tão divertido ouvi-lo agora como era naquela época.

JK"

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...