PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 6 de agosto de 2019

O U2 pensou em oferecer de graça o 'No Line On The Horizon'?


2008. Em sua casa no sul da França, Bono experimentou um momento eureka. Olhando para sua enorme tela de TV de plasma que ele estava usando para tocar música, ele se viu repentinamente frustrado pela natureza praticamente estática do painel de controle do iTunes.
"Estava olhando para aquele iTunes ali sem nada, perguntando por que, se estivéssemos ouvindo The Joshua Tree, não poderíamos estar olhando fotografias em tela cheia se movendo? Se eu estivesse refazendo essa capa agora, eu filmaria mais de quarenta minutos e teria as cabeças da capa em movimento. Mesmo em casas de classe trabalhadora, há telas grandes e fodidas de plasma. E eu pensei, olhe para a tela e então pense sobre o álbum de vinil gatefold em seu auge ... é muito melhor! Isso não pode ser desperdiçado!"
Como resultado, o U2 passou a trabalhar para lançar 'No Line On The Horizon' como um widget para download - um software interativo - completo com artwork e letras. "Então eu pensei, Meu Deus, você não pode roubar isso. Podemos ter pensado em um novo formato".
Um dos acontecimentos mais marcantes de 2007 foi o anúncio de que o Radiohead venderia na internet seu novo álbum, 'In Rainbows', e o comprador decidiria quanto pagar.
O U2 pensou em oferecer de graça o 'No Line On The Horizon'?
Bono: "O que eu amo sobre o Radiohead é que eles estão sempre pintando em uma nova tela - com sua música e o jeito que a música é feita. Isso é realmente bom. Pessoalmente, não acho que a música seja superfaturada. As pessoas pagam cinquenta libras por um videogame. E no nosso caso, colocamos dois anos de nossas vidas nisso e acho que tem valor real. Eu gostaria de fazer um valor melhor, criando uma experiência que você não pode ter apenas pegando isso de graça. Torne a música mais interessante, faça melhor valor e crie o ambiente em que ela está".
Em 2014, o U2 lançou seu novo álbum, 'Songs Of Innocence', de graça no iTunes!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...