PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Bono: "Minha popularidade pessoal tem sido uma questão de altos e baixos desde que eu tinha 20 anos"


Bono em 2013 falando ao The Guardian:

"Minha popularidade pessoal tem sido uma questão de altos e baixos desde que eu tinha 20 anos.
O U2 achou que isso afundaria o navio 10 anos atrás. Estar por aí com políticos e corporações é um trabalho "nada legal".
Mas acho que o público do U2 acabou sendo incrivelmente sutil em sua compreensão. O problema é que agora temos um relacionamento com nosso público que existe fora da mídia. Quando você canta no ouvido de alguém por 20 anos através de um par de fones de ouvido, as pessoas tendem a saber se você é um idiota ou não. Eu ouço as coisas realmente boas ou realmente ruins na imprensa, mas não as leio. Eu posso dizer isso porque a opinião pública não direciona o público do U2.
Fui vaiado no palco em Arusha, na Tanzânia, na conferência do TED onde fiz uma campanha longa e difícil. Fui vaiado por todos os jovens empreendedores da platéia que pensaram que eu estava vendendo essa ideia de uma África suplicante, que por acaso acho que não poderia estar mais longe da verdade. Na mesma semana fui perseguido na rua na Alemanha por um bando de anarquistas na cimeira do G8, empunhando cartazes e gritando "Faça de Bono história!" - que, mesmo enquanto era uma ameaça a minha vida, eu achava que era uma boa linha. Então, estamos fazendo algo certo - estamos incomodando os capitalistas na África e os anticapitalistas na Europa. A questão é que eu não sou um idealista, nunca fui, sou apenas bastante pragmático em encontrar soluções.
No coração da economia irlandesa sempre esteve a filosofia da competitividade fiscal. A competitividade fiscal tirou nosso país da pobreza. As pessoas na receita aceitam que, se você se envolver nessa política, algumas pessoas vão sair e algumas pessoas estão chegando. Foi uma política bem-sucedida. Na esquerda irritada que é muito irritante, eu posso ver isso. Mas a competitividade fiscal é a razão pela qual a Irlanda se manteve à tona. Quando os alemães tentaram impor um regime tributário diferente ao país em troca de um resgate, o Taoiseach (termo que na língua gaélica irlandesa designa o chefe de governo da República da Irlanda) disse que preferiria não ter o resgate. Então, o U2 está em total harmonia com a filosofia do nosso governo".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...