PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

58 Anos de The Edge - Parte III


The Edge completa hoje, 08 de Agosto, 58 anos de idade, sendo 43 anos deles dedicados ao U2!

Ele nasceu em Essex de pais galeses, mudou-se para o norte de Dublin com a idade de um ano - "crise de identidade em massa!" - e tem três filhas de sua namorada de infância, e outra filha e um filho de sua segunda esposa, a ex-coreógrafa da banda. Ele ajudou a sustentar uma fórmula que vende discos e ingressos em todo mercado mundial. Ele é o herói desconhecido que orquestra o som da maior história de sucesso do rock 'n' roll do nosso tempo, uma banda para a qual seu antigo colega de escola é em grande parte o rosto público.

"Eu me envolvo tanto em escrever e gravar que eu sou provavelmente o primeiro a perder toda a objetividade. Adam e Larry não estão tão envolvidos nesse processo, então é essa distância que permite que eles entrem e saiam: 'Ei, Edge, você pode pensar que estamos prontos, mas não estamos. Na verdade, estamos longe de terminar'."

"Eu lembro dos meus primeiros shows de rock. Eu lembro dos sentimentos. Lembro-me de ouvir os primeiros discos que me animaram. Esses sentimentos são importantes e eu nunca quero perdê-los".

"Nenhuma banda pensa em fazer um produto. Mas eu acho que, muito facilmente, bandas são apanhadas na armadilha de tentar agradar a indústria, e esse é o beijo da morte. A única maneira de fazer algo puro e único é ignorar o que está acontecendo, o que é quente neste minuto e no próximo. Depois de ter feito seu registro, com certeza, é totalmente apropriado pensar em para onde isso vai no mercado e quais etapas devem ser tomadas".

"A maior lição que tento aprender é não ser tão rígido. Os registros são orgânicos, fluidos - as músicas dizem para onde ir e você precisa ficar atento para ouvir o que elas estão dizendo. Toda música é um presente. Isso soa clichê, mas eu realmente acredito nisso. E elas também podem ser presentes brutais. Algumas músicas vêm tão rápido que você não pode acreditar, e você começa a pensar, espere um minuto. Isso veio tão rápido que não pode estar completa. Outras músicas - a maioria delas - demoram muito tempo. Essas são os brutais. Geralmente nós vamos fazer o inferno fora de uma música - reescrevê-la, repensar, jogá-la para cima e para baixo, bater até a morte. Mas bater uma música em submissão ajuda você a descobrir sua essência, e para isso nós atacamos todos os elementos - ganchos, riffs, tempos, letras, pontes, versos, refrão...."

"Eu apoiei o iPod U2. Para mim, no entanto, é um meio para vender música.
Há muita conveniência adicional para obter suas músicas através de seu computador ou do seu iPod. Quando éramos adolescentes, ouvir um disco era uma coisa formal. Lembro-me de que havia um lugar na casa e é onde tínhamos o toca-discos, então, se eu quisesse ouvir um disco, só poderia estar em um lugar.
Exigia sua atenção. Além disso, você tinha o trabalho artístico para adicionar à experiência. Você acha que com a música sendo difundida hoje em dia, ela está disponível em todos os lugares, e isso seria bom. Eu acho que a comodidade de se conseguir música tirou suas qualidades sagradas. Se você quer água da sua torneira, você a abre. Você quer música, você liga o seu computador. Há um ponto de supersaturação, e acho que estamos lá. Mas eu não posso fugir do que está acontecendo. Eu posso abraçar a tecnologia e trabalhar com ela e trabalhar pela qualidade sobre a quantidade".

Daniel Lanois sobre Edge: "Edge é inteligente o suficiente, todos eles são, para permitir que ideias venham de qualquer parte do estúdio. Eles tiveram várias canções muito bonitas baseadas em quatro acordes de repetição, mas ele é o mestre do riff, uma das grandes forças musicais. Ele é a roda motriz, praticamente responsável pelo que acontece harmonicamente".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...