PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Adam Clayton queria ter lançado apenas uma canção como single do disco 'The Unforgettable Fire'


1984. Lançamento de 'The Unforgettable Fire' do U2. Diga a Adam Clayton que o disco tem dois ou três singles em potencial e ele responderá: "Espero que não".
Isso exige explicação. "Lançar "Pride" e ter um hit é ótimo", disse o baixista na época. "Mas eu não quero nenhuma das outras músicas lançadas como single. O álbum é importante, não os singles que saem dele. Eu gostaria que fosse visto como um todo, e não como 'aquele álbum com três singles de sucesso'. Eu gostaria que os álbuns ditassem o modo como as pessoas pensam sobre nós.
Há um sentimento dentro da banda de consolidar e trabalhar o material através de uma espécie de soul music de 1984. Na maneira em que Springsteen é soul music, mas é soul do rock 'n' roll. Van Morrison é soul music. No passado, nossos shows ao vivo tinham que depender de canções que impressionavam as pessoas, porque nós não éramos muito bem conhecidos. Agora temos a liberdade de expandir todo o conceito da banda e das canções. Não precisamos mais lutar para conquistar os ouvidos das pessoas. Nós temos isso já".
Bono continua: "Para mim, soul music não é sobre ser preto ou branco ou o instrumento que você toca ou sobre um determinado gráfico ou mapa em particular. Um cantor se torna um cantor de soul quando decide revelar ao invés de esconder. Quando ele pega o que está dentro e traz para o lado de fora. Eu suponho que o que eu revelo de dentro é um pouco mais emaranhado do que a maioria das pessoas. Por isso pode não se comunicar tão diretamente como Bruce. Eu admiro o modo como Bruce Springsteen pode se comunicar diretamente com as pessoas".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...