PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Tony Michaelides conta sobre os seus esforços em fazer o U2 acontecer


Tony Michaelides é conhecido por trabalhar como executivo de promoções na indústria da música, administrando as promoções de rádio e TV. Em 1980, Tony foi responsável por organizar a primeira performance televisionada fora da Irlanda do U2.
Ele revela: "Em 1980, eu estava trabalhando com o U2, eu os levava para dentro e para fora das estações de rádio antes do lançamento de seu primeiro single, "11 O Clock Tick Tock" e tentando levá-los para entrevistas onde quer que eu pudesse. Eles lançaram 3 singles nos seis meses de Maio a Outubro e nós estivemos trabalhando implacavelmente indo e vindo pelas estradas para conversar com quem quer que nos pedisse ... e então mais do mesmo disso no lançamento de seu álbum de estréia, 'Boy'.
Você esperava que todo o trabalho duro valesse a pena e que as oportunidades viessem pelo caminho, você iria assumir alguns riscos, conseguir uma chance em alguma coisa ... você poderia ficar esgotado, mas não saberia o resultado se não fizesse desta maneira, e é a razão pela qual você tenta em primeiro lugar.
Se você acredita o suficiente, não precisa que te convençam e não precisa convencer os outros.
Novembro daquele ano foi incrível. Havia alguns de nós na Island Records que acreditavam na banda e estávamos todos convencidos de que poderiam ser enormes. Rob e Neil, do departamento de imprensa, tinham feito um trabalho inacreditável para trazer jornalistas para vê-los tocar e começavam a receber um feedback muito bom. Todos os seus esforços culminaram em uma capa da NME (New Musical Express) no início do ano.
Naquela época ainda não havia nenhum avanço significativo com qualquer exposição nacional de rádio ou televisão e todos sabíamos que iríamos lutar para sobreviver apenas com a imprensa. A fim de manter a grande cobertura da imprensa, eles (a imprensa) precisariam ver outras pessoas atrás da banda ……… e para conseguir que a rádio e a televisão estivessem interessadas você precisava da imprensa. Estávamos na encruzilhada, algo precisava ser oferecido. Precisávamos fazer uma pausa, do contrário seria impossível manter o ritmo.
Eu recebi algumas novidades incríveis. Tony Hale, o produtor da Radio One que estava em Manchester e, portanto, um contato meu, amava a banda. Eles estavam disponíveis para gravar uma sessão para o show de Peter Powell? Estavam DISPONÍVEIS… Sim, eles estavam disponíveis! Mais ou menos na mesma época, talvez mais ou menos uma semana depois, recebi a confirmação de que o programa para crianças 'Get It Together' da Granada TV queria gravar com eles. Eu não pude acreditar na minha sorte ... todo o meu Natal veio de uma só vez. Eu digo sorte, mas com toda honestidade eu estive trabalhando duro na banda durante a maior parte do ano, todos nós tivemos e sentimos que merecíamos essa pausa. Aquele tinha sido o resultado mais significativo que tivemos até aquele ponto da rádio nacional e da TV no Reino Unido ... ... agora estávamos realmente começando a fazer com que os outros acreditassem neles. Neste ponto nós estávamos começando a pensar mais alto, apenas talvez..."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...