PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Bono descreve o dia mais perigoso do U2 no palco


1983. Bono dirige ao longo da Baia de Dublin seu Humber Sedan. Ele descreve o dia mais perigoso do U2 no palco, tocando diante de milhares de pessoas pobres no Festival da Cidade de Dublin.
"Isso foi em um local ao ar livre chamado Sheriff Street, onde eles não deixam a polícia chegar - as crianças estão nos telhados desses projetos de arranha-céus com crossbows (bestas). Nosso gerente de turnê nos disse: 'Eu estou aconselhando vocês a não tocar, estou aconselhando a equipe a não ir'. Eles estavam desmantelando nosso caminhão de equipamentos antes de nós pararmos".
O U2 e sua equipe fizeram uma votação, tendo em mente a advertência de Bono de que o cancelamento, com a multidão já reunida, poderia significar um tumulto infernal. Eles decidiram continuar, mesmo depois que uma mulher local embriagada caminhava pelo telhado e foi levada embora. Eles começaram a tocar, conquistando corações e mentes aos poucos enquanto os moradores locais subiam e desciam pelo palco. Até que, "esse cara que parecia ter 1,80 m de altura, um docker, apenas entrou no palco e ficou na minha frente. 'Let's twist again like we did last summer', disse ele. 'Toque esta'.
"Toda a multidão se acalmou - foi o confronto: éramos covardes ou não? Devo admitir, eu era covarde. Acabei interrompendo o show e comecei a cantar, sem acompanhamento, 'Let's twist again like we did last summer...' E eu olhei para a multidão, e todas as crianças, as mães, os pais, com suas garrafas de vinho e uísque em suas mãos começaram a cantar e dançar. E o cara sorriu".


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...