PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

O papo entre Bono e a mãe do baixista do REM - Parte I


Mike Mills é o baixista do REM. Como um filho de um tenor (Frank) e de uma professora de piano (Adora), ele desenvolveu amor pela música.

Adora Mills estava sendo entrevistada na 99x FM Radio de Atlanta em maio de 1998 e contou: "Nós tivemos muita sorte em poder ouvir Bono e U2 em um show quando eles vieram para Atlanta e Michael Stipe, porque eles são todos bons amigos, deram uma festa depois do show e nós tivemos a sorte de poder ir para lá também. E meu neto de 9 anos estava lá e ele ficou em pé aquele show inteiro e nunca, nunca, nunca parou de ouvir, ele teve um tempo maravilhoso.
Mas, no show, Bono tinha ouvido que de alguma forma eu estaria como a representante do Dia Das Mães nesta manhã no programa e ele disse: "Eu tenho que dizer. Onde quer que eu esteja neste mundo, eu vou telefonar para ela no Dia das Mães". E, eu quase caí de costas. Não é a coisa mais maravilhosa que se pode ouvir?"

DJ: E, voila! Aqui está Bono!
Bono: Isso é show business!

DJ: Manteve sua palavra. Aqui está ele - no programa do Dia das Mães. Bono, como você está?
Bono: Mamãe.

Adora: Ahhh, você é simplesmente super. Você não sabe o quanto eu aprecio isso. Você sabe que você é meu filho adotivo.
Bono: Bem ... humm ... eu estou ... você sabe ... estou muito empolgado com o fato de você ser minha mãe adotiva e o dia de hoje.

Adora: Ahhhhh. Sim, definitivamente.
Bono: Eu não tenho uma há um tempo e estou muito agradecido. E você abriu essa brecha. Obrigado Adora. Eu não sou o único que está no seu fã-clube. Mas eu pensei que seria muito legal estar com você no rádio no Dia das Mães.

Adora: Bem, e eu tenho que lhe dizer, meu querido filho, como estou orgulhosa de você e de algumas das coisas que ouvi sobre a turnê. Você poderia me dizer o que aconteceu com as mães dos desaparecidos ... Eu sei que você levou um monte delas para o palco. Como você conseguiu isso?
Bono: Hummm ... você está falando ... existem dois grupos ... na América do Sul, você deve estar falando sobre ...

Adora:… As mães das crianças desaparecidas.
Bono: Sim. No Chile ou Argentina. Existem seções separadas dessa organização de mulheres cujos filhos e filhas desapareceram nos últimos 20 anos - acho que por serem dissidentes. Mas dissidência não violenta a maioria deles. Mas a coisa mais dramática que posso lhe contar foi: não sei se você viu nas notícias, o Presidente Pinochet, General Pinochet, estava procurando por um assento no Senado no Chile e o partido da oposição no Chile organizou um protesto onde eles trouxeram as fotos das crianças desaparecidas e seus nomes e fizeram esse protesto no Parlamento lá porque Pinochet, é claro, é conhecido por ser responsável por esses horrendos assassinatos e tudo o que essas mulheres querem é saber é onde estão os ossos de seus filhos, onde estão enterrados. Não sei se isso é muito pesado para falar logo de manhã cedo. E, de qualquer maneira, descobrimos que esse protesto foi inspirado pelo nosso show na noite anterior, onde trouxemos as mães.

Adora: Oh meu Deus.
Bono: E, desde então, houve muitas mudanças no Chile e foi bom sentir ser uma pequena parte disso. Estou encantado que a história chegou até os EUA e eu não fazia ideia. Isso é ótimo.

Adora: Sim, sim, e eu sei que às vezes é incrível o quão longe pode ir uma ação pequena. Essa não foi uma ação pequena, mas ainda assim às vezes você simplesmente não sabe quando diz o quê, para onde vai.
Bono: Sim, descobrimos por causa do embaixador chileno que apareceu na África do Sul em nosso último show e ele trouxe fotos do protesto e do prédio do Parlamento e disse: "Você percebe que foi isso que o seu show deu início?"

Adora: Como se sentiu?
Bono: Foi uma grande sensação estar no palco, no mesmo estádio de tantos, sabe, tantos jovens que foram brutalmente torturados e assassinados, e poder falar com o general Pinochet do palco na televisão ao vivo no Chile e dizer para devolver os mortos aos vivos. Por favor, general Pinochet, diga a essas mulheres onde estão os ossos de seus filhos e filhas. Esse foi um momento extraordinário ... certamente na minha vida e na do U2.

Adora: Ah, sim. E que homenagem às mães por uma coisa maravilhosa sendo dita nesta manhã do Dia das Mães.
DJ: Onde você está Bono?
Bono: Estou em casa em Dublin, Irlanda e estou olhando lá para fora em um dia meio estranho. Estava claro há cerca de cinco minutos e acho está prestes a nevar. É um verão irlandês.

DJ: São cerca de três da tarde na Irlanda, certo?
Bono: Sim. São 2 da tarde.

DJ: Bono, pulando da cama bem cedo às 2 da tarde. É cedo para você.
Bono: Bem, isso… eu… tentei acordar cedo, você sabe. Eu tenho filhos, mas ontem à noite eu ... eu ... eu ... eu ... eu estive trabalhando até tarde.

Adora: Entendemos isso com certeza. Eu tenho uma mensagem para você do Mike - meu filho, Mike. Ele foi a Nova York nesta semana para a abertura da exposição fotográfica de Michael e também o lançamento do livro para as fotografias que ele tirou da turnê de Patti Smith. E ele encontrou Larry lá. Larry Mullen.
Bono: Uau.

Adora: Sim, e ele disse para dar uma olhada e você e dizer olá por ele e ele espera que você esteja bem.
Bono: Bem, é meio estranho que Larry tenha sido visto em algum lugar realmente. (Risos)

DJ: Por que ele hiberna?
Bono: Sim, bem, ele ... Larry ... ele me parece um pouco como Bill Berry que estava na R.E.M., ele se mantém sozinho e ... você sabe ... só fica com policiais e outros.

Adora: Sim, mas você sabe que quando fala com ele, ele tem muito a dizer. Porque eu falei com ele na festa e ele é tão legal.
Bono: Ah, sim, ele é muito legal e tem o dom da juventude eterna. O que sempre faz valer a pena conversar com alguém com essa merda.

DJ: Ele não anda em uma Harley?
Bono: Sabe, é muito difícil ... esse negócio de pilotar uma Harley, porque se tornou um clichê. Mas, na verdade, ele se sente muito orgulhoso da moto e ele está muito orgulhoso por ter percorrido todos os EUA e ter percorrido muitos quilômetros em sua moto. Mas ele não exibe isso. Ele não gosta de falar. Ele diz que existem dois tipos de motociclistas: os que andam e os que falam sobre isso. Ele quer estar na coisa antiga sobre isso.

DJ: Ele carrega de cidade em cidade e sai andando por aí?
Bono: Sim, ele faz isso.

DJ: Eu acredito que a gestão enlouquece por ele andar em uma Harley, cruzar o país, durante uma turnê.
Bono: Sim.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...