PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Relembrando Benjamin Curtis, o guitarrista que apresentou o pedal Supersonic Fuzz Gun da Death By Audio para Edge nas gravações de 'No Line On The Horizon'


No ano de 2008, enquanto o U2 gravava o disco 'No Line On The Horizon', a MOJO entrevistou The Edge, e perguntou para ele sobre o pedal da Death By Audio que ele estava usando para gravar novas canções.
Edge revelou: "Eu usei o Supersonic Fuzz Gun da Death By Audio na música "No Line On The Horizon", e algumas outras eu acho. Foi Ben Curtis quem me levou à ele. Ele é um dos Curtis Brothers do Secret Machines - ele tem uma nova banda chamada School Of Seven Bells, que é bem interessante".
O Secret Machines gravou com Bono e Edge na trilha sonora de 'Across The Universe'.
The Edge foi uma das influências na carreira de Benjamin Curtis.
Ben falou sobre Edge: "Nós dois trabalhamos em música para o filme 'Across The Universe', então ele estava ciente da minha música. Um dia nós estávamos em uma sessão de fotos, e eu recebi um telefonema de seu técnico de guitarra dizendo: "Você pode vir aqui?" The Edge estava no meio das gravações do disco do U2, e ele tinha nosso álbum 'Alpinism' (School Of Seven Bells) na mesa de som. Foi surreal. Nós dois compartilhamos uma mentalidade muito obsessiva como nerds de equipamentos, então falamos sobre pedais de guitarra, mas eu não fazia ideia de que minha música influenciava a dele. Eu obviamente sou inspirado por ele, então é mútuo".
Em fevereiro de 2013, Benjamin Curtis anunciou que iria ser submetido a uma série de tratamentos para combater um tipo de linfoma agressivo.
Em dezembro, Ben morreu aos 35 anos vítima do câncer.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...