PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Hazel Motes, o personagem que inspirou Shadow Man


Em entrevista para a Rolling Stone, ao ser perguntado como se sentiu ao tocar "Exit" novamente na 'The Joshua Tree Tour 2017', Bono revelou:

"Eu preferia não voltar para essa música, mas eu encontrei uma maneira de pensar de onde ela veio e voltar para os livros que eu estava lendo na época.
Eu percebi que a influência real era provavelmente Flannery O' Connor, então eu desenvolvi esse personagem chamado Shadow Man (Homem Sombra). Eu estou realmente usando algumas linhas de 'Wise Blood'."


Bono assumiu seu personagem baseado no personagem do livro.


O personagem fictício Hazel Motes é um homem feroz e assombrado por Jesus no sombrio romance cômico de Flannery O'Connor, 'Wise Blood' (1952). O protagonista da obra, Motes, prega o niilismo e a busca do pecado em sua "Igreja Sem Cristo". Embora inicialmente rejeite a religião convencional, ele é obcecado pela salvação, e eventualmente se cega em um ato de expiação.


Na introdução à publicação do 10° aniversário de 'Wise Blood', O'Connor afirmou que o livro é sobre liberdade, livre-arbítrio, vida e morte, e a inevitabilidade da crença. Temas de redenção, racismo, sexismo e isolamento também permeiam o romance.
Em 1979, foi lançado no cinema o filme 'Sangue Selvagem', realizado por John Huston, com seu roteiro baseado no livro 'Wise Blood'.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...