PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Documentário conta a história do produtor Conny Plank se recusar a trabalhar com o Sr. Bono


'Conny Plank: The Potential Of Noise' é um documentário que segue Konrad "Conny" Plank, um dos designers de som mais inovadores de seu tempo. As gravações realizadas em seu estúdio de som perto de Colônia entre os anos 60 e 80, revolucionaram o mundo da música. Artistas como Kraftwerk, David Bowie, Brian Eno, Gianna Nannini, Ultravox e Eurythmics fizeram fila para gravar no seu estúdio.
Ex-engenheiro de som de Marlene Dietrich e do compositor de vanguarda Dieter Moebius, ele foi um dos principais sujeitos por trás do Krautrock, o rock alemão dos anos 1960 e 1970 que serviu como uma ponte entre progressivismos, pré-punk e experimentalismos de estúdio.
Plank foi influência em várias produções pós-anos 1970, incluindo a fase Berlim de David Bowie e os discos do U2 que tiveram produção de Brian Eno e Steve Lillywhite. Arranjos de músicas como 'Heroes', de Bowie, e produções de discos como 'The Joshua Tree' e 'Achtung Baby', do U2, não seriam os mesmos sem esse alemão corpulento e quase obsessivo na maneira como encarava música.
Conny morreu em dezembro de 1987, de câncer de laringe. Na época, vinha trabalhando novamente com Dieter Moebius e também estava trabalhando na gravação de shows dos Eurythmics. Pouco antes da morte, envolveu-se numa controvérsia com o U2.
Em 1986, Plank recusou um pedido de Brian Eno para ele produzir o 'The Joshua Tree'. Depois de conhecer a banda, ele disse: "Eu não acho que posso trabalhar com esse cantor".
Stephan Plank, seu filho, é o co-diretor do documentário. "Uma das coisas mais engraçadas do filme para mim é quando ele explica por que ele não podia trabalhar com Bono. Ele disse que trabalha como um meio entre o artista e a fita e tem que transferir uma consciência para a fita, e com o Sr. Bono ele não foi capaz de entender essa consciência. Tenho boas lembranças de Brian Eno. Ele era um bom amigo para o meu pai. Acho que eles tinham muito respeito um pelo outro, não havia ressentimentos. Ele era um amigo muito bom para minha mãe também. Brian tentou fazer meu pai trabalhar com o U2, mas meu pai não conseguiu resolver isso com o Sr. Bono. Brian sim, mas primeiro tentou dar a Conny".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...