PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Integrante do Vespas Mandarinas conta como recebeu sugestão de ouvir um disco do U2 para conseguir o groove que canção de sua banda precisava


O rock brasileiro anda fora da mídia, sem destaque nas rádios, sem grandes sucessos e com quase nenhuma relevância ou criatividade. Como se estivesse no limbo, anda esquecido por quem não transita nos festivais independentes ou acompanha música com mais afinco. Se no chamado mainstream o rock anda em baixa, o cenário independente, ou como quer que queriam chamá-lo, vive o oposto disto, com produção acelerada, com muitos artistas se consolidando, muitas bandas novas surgindo e discos sendo lançados a todo tempo. Entre tantas novidades, a Vespas Mandarinas, de São Paulo.
O grupo é formado por dois veteranos do rock paulistano: Chuck Hipolitho, ex-Forgotten Boys e diretor e apresentador da MTV, e Thadeu Meneghini, ex- Banzé e Conjunto Vazio.
O site El Cabong bateu um papo com os dois no Portela Café, em Salvador, em 2014.
Sobre o disco 'Animal Nacional', Thadeu revelou:

"O disco tem bastante parceria com Adalberto Rabelo Filho (líder da banda paulista Numismata), que é um cara que já era meu parceiro. Eu apresentei ele pro Chuck. O Adalberto é um cara que conhece muito de música, de uma maneira abrangente.
Ele tem uma visão de direção. Ele, inclusive, até dá sugestão para o nome das músicas. Em "Santa Sampa", por exemplo, o Adalberto não teve participação nenhuma na letra, porque é do Bernardo Vilhena. Mas foi ele quem me apresentou o Bernardo, que é um cara dos anos 80 e fazia música com Ritchie e Lobão. Só que quando compus a música com o Bernardo, eu fiz de um jeito, mas o Adalberto ouviu e disse: "cara, vai ouvir o 'Achtung Baby', do U2. Essa música tem alguma coisa, você tem que buscar, ela tem que ter um groove, não pode ser desse jeito que você tá fazendo". Ele me colocou um desafio, daí eu fui lá, fiz o groove, liguei. E ele: "não, mas aqui não, pô, faz o groove um pouco mais assim".Ele tem uma influência super natural, bem recebida."


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...