PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Como Bono teve a ideia de 'Linear'


No ano de 2009, o U2 lançou seu álbum 'No Line On The Horizon' em cinco formatos físicos diferentes. Houve uma edição padrão em CD, uma edição em vinil, um digipack, um magazine e um box set, cada um com um conteúdo extra diferente. Nem todo o conteúdo adicionado ficou disponível online, e dessa forma eles pretendiam empurrar as pessoas de volta à direção da loja de discos que estava ficando batida.
"A experiência de comprar um álbum costumava fazer parte do prazer da experiência auditiva", disse Bono. "Quando eu morava em Ballymun, eu costumava pegar dois ônibus para a escola. Um na cidade e outro na Mount Temple em Clontarf. O primeiro ônibus me deixaria na Marlborough Street e eu me lembro da loja Golden Discs e depois eu ia até a Sound Cellar de Pat Egan.
O CD está morrendo e o seu substituto é um simples download e isso não é bom o suficiente para mim. Estamos esperando mudar isso.
Quando as pessoas se conectam digitalmente, queremos ter todo um novo material que você pode passar na sua TV enquanto o álbum é reproduzido. Nós temos um pouco neste álbum com um filme de Anton Corbjin (Linear) que passa em sua tela como um acompanhamento visual da música. Eu tive essa ideia quando estava usando meu iPod na minha TV um dia. A tela estava em branco e eu pensei que deveria haver uma maneira de preenchê-la com conteúdo relacionado à música.
Houve enormes erros táticos cometidos pela indústria da música".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...