PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Neil McCormick fala sobre Bono escritor e confirma sua autobiografia


O site ATU2 realizou uma entrevista com Neil McCormick, que lançou um livro chamado 'Zero', título dado por Bono. "Eu estava chamando de 'Motherless Child' porque o rock n roll é cheio de crianças sem pais, uma ausência que impulsiona o motor da fama. E eu amo essa música "Motherless Child", eu pensei que era um belo título, mas meu agente estava me dizendo que soa como um livro de garotas. Então eu não tinha um título e estava conversando com Bono, e quando eu disse a ele que o personagem principal se chamava Zero ele disse: 'esse é o seu título, é um ótimo título'."
Neil deu mais detalhes para o site: "Eu estava escrevendo sobre um jovem astro do pop, e fiquei intrigado como tal pessoa seria capaz de pagar pelas coisas. Bono me contou sobre o American Express Black que aparece no livro, que é uma espécie de cartão de crédito do rock-star. Só de falar com ele e estar em torno de seu mundo me deu muitas ideias, mas houve uma conversa em particular sobre um aspecto da história que realmente se tornou um elemento importante da narrativa. Ele tem uma mente que incendeia muito rápido; ele é sempre uma boa pessoa para conversar sobre coisas criativas. E ele sempre me apoiou muito na minha escrita e foi muito encorajador em relação ao meu romance. Ele sabe que está nele. Eu enviei-lhe o capítulo ofensivo, e ainda somos amigos, então vou aceitar isso como um sinal de aprovação!
Eu acredito que ele está escrevendo sua autobiografia e isso será ótimo. Mas a arte de escrever um romance é diferente da de um livro de memórias. É toda uma outra área de habilidades narrativas e de caráter. Sua coisa é na verdade poesia; suas letras se erguem na página. Ele freqüentemente escreve como personagem - The Fly é um bom exemplo, este personagem diabólico dispensando a má sabedoria. O empresário do meu herói, Beasley, tem um pouco de The Fly sobre ele.
Bono é um grande escritor, e nós sabemos disso há muito tempo. Na década de 1980, ele às vezes escrevia uma matéria jornalística e as enviava para mim via fax para eu lhe dar uma opinião editorial. E eu olhava para elas e eram deprimentemente brilhantes! Eu tenho que admitir que ele não precisava fazer nenhuma alteração. Talvez corrigir a ortografia dele! Ele poderia definitivamente ter sido um crítico; ele tem uma maneira muito perspicaz de olhar para a arte.
Mas ele teria sido realmente perigoso se alguma vez fosse para publicidade ou marketing. Ele é um ótimo criador de frases. Imagine Bono tentando vender aparelhos caros em vez de salvar o mundo. Não é preciso imaginar. Sua produção de frases é tão boa que, quando cita escritores famosos como Sam Shepherd, muitas vezes ele não lembra as frases e realmente as melhora! Espero que ele esteja continuando com suas memórias, pois será extremamente enriquecedor e fascinante. Eu não acho que ele precise de um ghostwriter. Mas estou disponível para corrigir a ortografia dele".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...