PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Bono, o homem-invisível em Sydney


Do diário de Willie Williams - Sydney - Dezembro de 2010

"Olympic Stadium. A banda veio para uma passagem de som para passar por algumas novas (ou melhor, algumas antigas) músicas, com o intuito de inclui-las no show em algum momento. Eu queria já há algum tempo que eles trabalhassem em"All I Want Is You", já que é uma música muitas vezes "snippeted" (para usar o jargão do fan-site), mas raramente tocada na íntegra desde a turnê LoveTown, onde apareceu pela primeira vez.
The Edge chegou primeiro e, como de costume, passou algum tempo no palco juntando seus sons. Este é um elemento adicional muito real para ele quando toca uma música que não aparece há muito tempo. Eu acho que a maioria dos músicos iriam reconstruir uma música lembrando as palavras e a música, mas com Edge são as palavras, a estrutura musical e os sons que devem ser lembrados, ou mesmo completamente refeitos em alguns casos.
Eles ensaiaram "All I Want Is You" algumas vezes, descobrindo um arranjo e uma estrutura. Há algo absolutamente mágico nesses acordes de guitarra vazios da abertura, e foi extremamente edificante ouvir a música sendo tocada, sendo reconstruída. No final da segunda passagem por ela, Bono saiu um pouco da tangente e, do nada, começou a cantar "Love Rescue Me" nos acordes finais, ainda pairando no ar. Os outros caras se juntaram e continuaram construindo uma versão completa dessa música - "uma música que certamente não viu a luz do dia desde a LoveTown".
Confesso que fiquei bastante empolgado com isso e, em vez de seguir em frente com "Boy Falls From The Sky" como tinha sido o plano, pedi a eles que tocassem a coisa toda uma segunda vez, ambas, as músicas e a sequência improvisada. Acho que senti que, se o fizessem uma segunda vez, isso iria solidificá-las de alguma forma, por isso seria mais fácil voltar à isso mais tarde.
No momento em que faziam isso, já tinha passado das cinco e meia da tarde. Os gerentes do prédio estavam nos pressionando porque queriam abrir as portas e deixar o público entrar, então todos os músicos deixaram o palco, exceto Bono, que ainda estava com alguma coisa. Eu podia sentir os seguranças começando a se contorcerem um pouco. "Não se preocupe", eu brinquei, "a audiência não vai vê-lo porque eles nunca imaginariam que ele estaria no palco quando eles entrassem". Bono deixou o palco, mas andando pelo campo até o túnel de saída, encontrou Toby, o coordenador do site 360°, e parou para conversar com sua filhinha. Nesse ponto, as portas se abriram e os primeiros membros da platéia entraram em colapso (na verdade, andando rapidamente, pois pediram para não correr por razões óbvias de segurança). Eu sempre adoro ver o público chegar, observando seus rostos quando eles vêem a estrutura massiva do palco pela primeira vez em carne e osso (ou aço?) As pessoas entram totalmente focadas em fazer uma fila de abelha para o palco, o inner circle, seus lugares favoritos. Totalmente focados - tão focados nisso, que eles praticamente ignoram qualquer coisa em seu caminho - mesmo que seja o cantor da banda que eles vieram ver. Eu não estou brincando, cerca de duzentas pessoas passaram direto por mim, Toby, sua filha e Bono enquanto estávamos na beira do campo. Nós trocamos olhares e depois, Bono - o homem invisível - caminhou pelo túnel e se dirigiu ao camarim."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...