PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 2 de maio de 2019

"Calem a boca por um segundo, vai! Parem de assobiar! Porque eu não estou nos Beatles, ok? É o U2 aqui"


No dia 16 de Março de 1987, pouco antes do início da turnê de 'The Joshua Tree', o U2 esteve no The Late Late Show, participando de um show tributo especial para celebrar o 25º aniversário da banda de folk Irlandês, The Dubliners.
"Estou muito orgulhoso de fazer parte disto", disse Bono. "Eu conheci Ronnie Drew na estrada, ao longo dos anos, realmente adoro este cara. Nunca conheci Luke Kelly. Eu o vi atravessar a O' Connell Street uma vez. Adoraria tê-lo conhecido. Cabelos vermelhos em fogo. Esta é uma música que me inspirou muito por causa de vocês. É a versão de vocês de "Springhill Mining Disaster"."
A canção pode se referir a qualquer um dos três desastres de mineração canadenses que ocorreram em 1891, 1956 e 1958 em diferentes minas de carvão de Springhill, perto da cidade de Springhill no Condado de Cumberland, Nova Escócia.


A cantora americana Peggy Seeger e o cantor inglês Ewan MacColl compuseram a canção com o título de "The Ballad Of Springhill" sobre o desastre de 1958.
O U2 voltou a tocar a canção em shows da 'The Joshua Tree Tour', e Bono dizia: "É claro que sempre desejamos ser uma banda folk, então essa música foi escrita por uma americana, Peggy Seeger, e é uma música que eu gostaria de ter ouvido no rádio no período da greve dos mineiros na Inglaterra".



A histórica greve dos mineiros britânicos de 1984, na qual eles perderam o braço de ferro com a então primeira-ministra Margaret Thatcher, inspirou a faixa "Red Hill Mining Town" do U2 em 'The Joshua Tree'.
As letras do U2 para "Springhill Mining Disaster" às vezes foram mal ouvidas, com pessoas pensando que Bono cantava "late in the year of 88" (no final do ano de 88), quando na verdade ele cantava "laid in the earth are 88" (88 foram deitados na terra), referindo-se ao número de pessoas que morreram (na verdade, 75 morreram no desastre de 1958, mas 88 foram resgatados após a explosão de 1956).
Em uma performance em Chicago em 1987, o U2 estava tocando "Springhill Mining Disaster" e a multidão estava histérica, assobiando e gritando, o que irritou Bono. Ele interrompeu e gritou: "Calem a boca por um segundo, vai! Parem de assobiar! Porque eu não estou nos Beatles, ok? É o U2 aqui".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...