PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 4 de maio de 2019

"Edge do U2 já me disse que copiou muito minha maneira de tocar"


O inglês Andy Gill, que foi guitarrista do Gang Of Four, foi uma influência para músicos que fizeram rock no Brasil e lá fora nos anos 80.
Dado Villa-Lobos, do Legião Urbana, disse em entrevista: "Aqueles barulhinhos harmônicos da guitarra de "Ainda É Cedo" tem mais a ver com o Andy Gill do que o The Edge...".
Em uma entrevista, foi perguntado para Gill: "Você influenciou vários outros músicos. Quem são seus melhores seguidores?"
Andy Gill respondeu: "Bem, Edge do U2 já me disse que copiou muito minha maneira de tocar. Eu consegui criar uma linguagem no instrumento que agradou várias pessoas e que tentaram segui-la. Peter Buck, do R.E.M. é outro que já me disse se inspirar em mim também, assim como o Red Hot".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...