PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 28 de maio de 2019

Brian Eno conta como o U2 escreve muitas de suas músicas através de improvisações


Brian Eno em entrevista no ano de 1988 falando sobre o U2:

"Eu o vi escrevendo músicas. Às vezes eles escrevem muitas músicas através de improvisações, incluindo Bono improvisando o canto.
Se você fizer isso, você de repente sai com linhas que são boas. Você não sabe o que elas querem dizer, mas elas soam bem.
Na verdade, na maioria das vezes, as linhas que surgem e saem da sua cabeça são as que permanecem na música, mesmo que você não saiba exatamente o que elas estão tentando dizer. Elas se tornam o verdadeiro centro da música.
Esta é uma espécie de discussão que Bono e eu temos, onde ele quer que a letra diga alguma coisa, e eu digo: "Elas dizem alguma coisa. O que quer que você faça, elas já dizem alguma coisa. Não se preocupe tanto com esse tipo de significado, porque isso não é importante. Então ele diz: "Sim, é" [Risos] Mas ele é irlandês, entende?
Quando fui trabalhar com o U2, eles queriam uma perspectiva emocional maior em sua música. E isso significava largar algo, até certo ponto, para o qual eles se tornaram muito famosos, que era a banda com o grande som rock 'n' roll. Eles ainda são uma grande banda de rock 'n' roll, mas agora há outra dimensão para eles, eu acho. Mas isso foi um movimento bastante difícil para eles, porque havia uma possibilidade muito saliente de que muitos de seus fãs dissessem: "Cristo, eles ficaram suaves. Eles finalmente ficaram velhos", ou algo assim. E as pessoas dizem isso. Eles sempre dizem isso sobre mim, o que quer que eu faça".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...