PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 24 de maio de 2019

Frank Kearns fornece novos detalhes sobre como Bono produziu um single do Cactus World News


Frank Kearns é um contemporâneo e companheiro antigo de escola do U2, membro fundador do Frankie Corpse and the Undertakers, The Modulators e Cactus World News e criador do primeiro Rockschool Irelands.
Frank contou em entrevista mais detalhes sobre o envolvimento de Bono com o Cactus World News:

"Eu lembro de voltar de Londres de barco, e liguei para Larry Mullen assim que voltei, e ele me disse "Esse cara, Eoin McEvoy, está interessado em formar uma banda com você", porque ele sabia que eu estava chateado em Londres.
Larry me deu o número dele e eu liguei para Eoin e combinamos de nos encontrar em um pequeno apartamento em Cabra, e eu levei minha Strat branca, um pequeno amplificador, um overdive peddle e um delay peddle e ele tinha uma guitarra acústica e eu fiquei tipo 'Mas que porra é essa? Buddy Holly, merda! Isso não vai funcionar', mas então eu o ouvi cantar e eu fiquei meio que 'espere um segundo, isso é realmente uma boa voz', e nós basicamente viemos com "The Bridge" ali e então nós pensamos, 'como isso pode ser tão fácil?' Então, é claro, a energia acabou, porque naquela época você tinha que colocar dinheiro no medidor, então ele disse: "Olha, eu posso te dar o almoço ou podemos continuar a jam?" e eu disse "Foda-se o almoço!" e ele colocou o dinheiro no medidor e continuamos.
Nós acabamos escrevendo algumas boas músicas juntos e Eoin conhecia Mark Coleman, que era engenheiro nos estúdios da SCS, que passou a ser PA de Bono nos anos 80, mas antes disso ele era o engenheiro da SCS e nós fomos para o estúdio com ele e tivemos uma sessão demo realmente agradável, "The Bridge" era chamada de "Night Tide" nessa fase, nós terminamos isso e então Bono estava perguntando 'Eoin como sua sessão demo está indo?', e então ele ouviu e disse 'isso é incrível', ele ficou muito animado com isso e insistiu em ir ao estúdio de ensaio. Na época nós éramos a banda mais barulhenta do país, nós costumávamos causar terremotos naquele lugar, eu estava usando pedais de oitava, Fergal estava tocando seu baixo e eu também estava usando feedback, 15-20 anos antes de qualquer outra pessoa fazer nós costumávamos ter esse som incrível saindo e junto com guitarra acústica e os vocais.
Logo depois Bono entrou nesta loucura quando veio no ensaio um dia, em meados de dezembro em 85, estava nevando muito que eu me lembro e Bono veio e nós tocamos "The Bridge" para ele e revisamos os arranjos e ele disse ele queria que nós assinássemos com a Mother Records. Nós estávamos pensando 'Ótimo, mas merda, o que as pessoas vão pensar?' (por causa do nosso relacionamento próximo), mas Bono disse que você sabe que não importa o que as pessoas pensam, é uma boa música e as pessoas vão gostar ou não. Então nós acabamos no Windmill Lane em um fim de semana no escritório no andar de cima, onde o som da bateria era muito melhor, a polícia foi chamada por causa do barulho e era insano, Bono continuou nos dizendo para fazer mais e mais e ficou louco. Ele levou para a sala de gravação um monte de fãs do U2 que viajaram da Alemanha, foi uma loucura e eles adoraram, então pensamos, bem, se os alemães gostaram...!
Foi em 6 de janeiro de 1985, e nós entramos no carro com ele depois e ouvimos algumas mixagens e então ele disse, 'Olha, eu tenho que ir para os Estados Unidos, eu não quero que ninguém ouça estes fitas, temos 6 mixes, eu mesmo vou ouvi-los e vou ligar para você e escolher um mix'. Então, duas semanas depois, ele me telefonou em casa e disse: 'De que número você gostou?' Eu disse que gostei do 5 e 6 e ele disse: 'Sim, eu gosto da número 5, a melhor', então eu disse que ligaria para Eoin e os outros e telefonaria de volta, e concordamos em não deixar ninguém ouvir as fitas.
Ele teve que partir novamente por um mês, mas enquanto isso, alguém no Windmill vazou uma cópia da fita e deu para uma gravadora de Londres, que ficou absolutamente impressionada com isso, e começou a me ligar de hora em hora depois, dizendo com sotaque: 'Ouça, companheiro, venha cá, nós temos uma limusine pronta para você', eu lembro de dizer a Eoin e ao resto da banda que esse cara queria colocar uma limusine do lado de fora do estúdio, nos levar em casa para pegar nossos passaportes e nos levar para Londres! Mas sabíamos que não era algo que queríamos fazer. A partir desse momento as coisas começaram a ficar realmente mais quentes, mais ligações telefônicas, cópias do cassete sendo feitas e entregues, e então fizemos nosso primeiro show. Eu acho que foi no Iveagh Rooms, e o lugar estava lotado com cerca de 30 caras de A&R do Reino Unido, eles queriam assinar com nós imediatamente, nós fizemos uma reunião e finalmente concordamos que MCA Records seria a escolhida, e então tudo realmente decolou".

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...