PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 7 de maio de 2019

Lian Lunson conta novos detalhes sobre a gravação de "Slow Dancing" do U2 com Willie Nelson


Foi lançado em DVD / Blu Ray pela Spotlight Pictures o filme 'Waiting For The Miracle To Come', de Lian Lunson.
O filme traz uma canção escrita por Bono junto com Simon Carmody, chamada "Where The Shadows Fall". Willie Nelson canta na faixa, e Bono faz backing vocais.
Wim Wenders e Bono são creditados como produtores executivos.
Lian revela: "Wim sempre foi meu mentor. Ele esteve envolvido em todos os meus filmes. Ele veio a bordo e ele foi muito útil. Ele me ajudou a chegar aos atores. Ele não teve nada a ver com as filmagens, mas ele foi muito encorajador. Bono não teve um grande papel, mas ele me apresentou a Mark Rodgers, que é esse homem lindo que juntou o financiamento para o filme. Rodgers trabalhou em The Hill por 16 anos, e agora ele angaria fundos para boas causas e viu este filme como uma boa causa. Ele tem sido o seu troféu o tempo todo. Bono me apresentou a ele e então Bono também escreveu uma música para Willie cantar no final.
Mickey Raphael é um dos meus melhores amigos e ajudou a juntar tudo. Ele disse: "Sabe, Willie nunca cantou nesta nota antes". É tão bonita, de partir o coração e bonita. Bono é um amigo muito querido meu. E aqui está uma história sobre como as coisas às vezes acontecem. Muitos anos atrás, eu estava aqui como atriz. Deve ter sido em 1986 ou 1987. Estávamos todos no Sunset Marquis - Bono, eu, e Michael Hutchence estava conosco - e Bono estava tocando uma música no piano. Era por volta de 4 da manhã e era uma música tão linda, e eu perguntei o que era. Bono disse: "Você vai amar essa história, Lian. Eu escrevi essa música para Willie Nelson. Todos nós amamos Elvis e Willie Nelson". Eu disse o que? O que aconteceu? Ele gravou?" Ele disse: "É uma história muito embaraçosa. Enviei a música para Willie Nelson e nunca mais tive retorno. Ele não respondeu. E eu me senti tão envergonhado porque aqui estava eu, esse astro do rock, mandando uma música para um dos maiores compositores do nosso tempo". Ele ficou horrorizado com o que ele tinha feito. Ele estava tão horrorizado que mal podia falar sobre isso. Anos depois, me pediram para fazer um vídeo e um EPK para Willie Nelson. Willie Nelson foi meu primeiro trabalho de direção, o que é irônico. Seu gerente me ligou e me perguntou onde eu queria filmar. Willie estava em turnê pela Europa. Nós poderíamos filmar em Amsterdã ou na Irlanda. Eu disse: "Vamos filmar na Irlanda". O gerente não sabia que eu conhecia Bono, não sabia toda a história, mas ele disse, do nada: "Você sabe, Bono escreveu uma música para Willie uma vez e enviou isso para Willie e Willie simplesmente não sabia o que fazer com isso". Eu desliguei o telefone e imediatamente liguei para Bono. Eu disse: “Willie conhece a música! Willie se lembra da música!" Então eu encontrei Willie na Irlanda e o levei diretamente para o estúdio do U2. Eles estavam todos nervosos, e Bono continua dizendo para todos [sussurra] "Não mencione a música, não mencione a música…" Durante o jantar, Bono chegou na música, e Willie disse: "É uma ótima música. Bono disse: "Você quer cantar agora?" E Willie disse: "Claro!" E eu tinha minha câmera no andar de baixo, e eu registrei Willie gravando a música de Bono, e coloquei no documentário. A estranha simetria de tudo isso é - eu não conhecia Willie Nelson na época. Eu era uma atriz naquela época. Eu trouxe Willie Nelson para Bono para fazer a mesma música que Bono tocou para mim na noite no Sunset Marquis anos antes. Bono estava sentado do outro lado da mesa olhando para mim tipo: 'Como isso aconteceu?'"
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...